Zoom chega às Smart tvs da Amazon

Padrão

Amazon desembarcou no negócio das Smart TVs de marca própria não faz nem um ano, anunciando suas primeiras séries de TV, onde obviamente Alexa se encontra presente para atender os pedidos por voz dos usuários.

E agora, aproveitando as reuniões familiares das festas de final de ano e férias, a Amazon cumpre sua promessa de trazer o Zoom para seus televisores inteligentes, chegando aos televisores inteligentes da série Omni para usuários norte-americanos e canadenses.

Neste ponto, deve ser destacado que os televisores não possuem webcam, portanto é preciso conectar uma webcam externa compatível com USB . Da Amazon, apontam que apenas webcams 720 ou 1080p serão compatíveis, colocando os modelos Logitech C920, C922x ou C310 como sugestões para quem deseja começar a procurar por uma.

Para baixar o aplicativo Zoom, os usuários só precisam ir ao Alexa sob o comando “Alexa, encontrar o Zoom”. Depois de instalar o aplicativo, eles poderão criar suas sessões ou ingressar nas sessões ativas como convidados, seja por controle remoto ou usando o comando “Alexa, ingresse em minha reunião Zoom”.

Ao participar de uma sessão, o aplicativo Zoom fará uso do microfone integrado na televisão, que deve estar habilitado, ao invés do microfone integrado da webcam, então quando for procurar por uma webcam não haverá. Você precisa se preocupar muito sobre a qualidade do microfone, onde o mais importante é que você posicione a webcam em uma forma que ela possa captar bem a pessoa ou pessoas que vão estar na frente da câmera.

Logicamente, além de eventos familiares via videochamadas, os usuários também podem utilizar o Zoom em seus televisores por motivos profissionais , caso suas empresas também tenham adotado o Zoom como ferramenta de comunicação empresarial, ainda mais com o surgimento do trabalho remoto e trabalho híbrido.

Com essa opção, agora os usuários não precisarão mais transportar seus laptops de um lugar para outro, ou encontrar uma forma de colocar os smartphones em uma posição adequada para fazer videochamadas, cujos tamanhos de tela parecem incômodos para realizar videochamadas com alguns familiares.

Mais informações: Amazon