Youtube tem novos controles para vídeos no iOS e Android

Padrão

YouTube está recebendo uma atualização interessante no iOS e Android, que tornará mais fácil a visualização de videoclipes, além dos controles de reprodução atuais.

No momento, não está disponível para todos os usuários, pois foi implementado apenas para contas premium.

Quando abrimos um vídeo no YouTube, encontramos os controles de reprodução. Porém, para realizar qualquer ação temos que clicar no vídeo para que apareçam estes controles e façam as alterações.

O YouTube quer melhorar essa experiência adicionando controles de escuta. Uma opção que você não verá a olho nu, mas que terá que ativar a partir de um painel oculto. Você terá que clicar no menu dos três pontos e selecionar “controles de escuta” para que sejam integrados à interface do aplicativo.

E não, eles não aparecem no vídeo, mas são mostrados na parte inferior do aplicativo quando você tem a tela vertical. E se você tiver a tela na horizontal, verá que os controles são exibidos no lado direito.

Quanto aos controles, você encontrará as opções para reproduzir, pausar, assistir ao vídeo anterior ou seguinte, voltar ou avançar 10 segundos. Além disso, você tem algumas opções adicionais, como curtir, salvar ou alterar a velocidade de reprodução do vídeo.

Um outro detalhe que notaremos ao ativar esses controles, é que todos os elementos desaparecem e apenas o vídeo e as opções oferecidas por este painel permanecem em cena. 

No momento, esses novos controles de escuta parecem estar disponíveis apenas para usuários com assinaturas premium. Lembre-se de que eles já têm vídeos baixados para assisti-los offline e a possibilidade de reproduzi-los em segundo plano, entre outras opções.

Resta saber se o YouTube decide estender esses novos controles a todos os usuários.