Whatsapp adicionará uma nova opção para moderar grupos

Padrão

Se você é administrador de um grupo do WhatsApp, com certeza, vai gostar de conhecer uma das funções que está sendo testada no aplicativo.

É uma nova opção que tornará mais fácil para os administradores moderar a interação entre os membros do grupo.

O WhatsApp oferece aos administradores várias opções para moderar grupos. Porém, não existe uma opção que permita deletar uma mensagem inadequada, além da possibilidade de denunciar o usuário ou retirá-lo do grupo.

Isso logo terá uma solução, conforme mencionado no WABetaInfo. Na nova versão beta do WhatsApp para Android, uma nova função para moderar grupos está sendo testada. Sim, a capacidade dos administradores de excluir mensagens enviadas a grupos.

Ou seja, se o administrador vir que um usuário publica um spam, impróprio ou contra as regras do grupo, ele pode excluí-lo. E não se refere à opção que todos nós temos no WhatsApp que nos permite deletar as mensagens que eles nos enviam para que não apareçam em nosso chat.

No caso dos administradores, eles podem excluir qualquer mensagem enviada pelos usuários para que não fique mais visível para o resto do grupo. Ao fazer isso, o restante dos membros do grupo verão uma mensagem como “Esta mensagem foi excluída por um administrador”, sem mencionar o nome de usuário. Portanto, enquanto o chat desaparece, a mensagem permanecerá indicando que uma ação de moderação foi realizada.

No momento, esta função está em desenvolvimento, então teremos que esperar que ela passe pelos diferentes estágios beta para vê-la em uma das futuras versões estáveis ​​do WhatsApp. Uma das muitas funções do WhatsApp que esperamos que seja implementada em 2022.