Um editor de texto com inteligência artificial

Padrão

A Inteligência artificial segue conquistando terrenos, e o da literatura não poderia faltar.

cyborg.tenso.rs é uma demonstração do que pode ser feito neste sentido, um editor de texto que completa frases de forma automática, dando ideias aos escritores que “estão bloqueados”.

Se trata de um projeto inspirado no rnn-writer de Robin Sloan, criado com a tecnologia de TensorFire e CodeMirror para demonstrar possibilidades, embora, no momento tenha uma utilidade bastante simbólica.

Criado por Kevin Kwok, Guillermo Webster, Anish Athalye e Logan Engstrom, permite escolhermos o autor que a IA usará para criar as frases. Só temos que começar a escrever e, se quisermos recomendações sobre como continuar, clicar no tabulador do teclado. O sistema, então, lerá o que foi escrito e usará milhares de frases do autor escolhido para gerar conteúdo automaticamente, algumas frases (ou palavras) mais para ajudar a continuar com o trabalho.

Se escrevermos pouco, porém, e clicarmos no tabulador, obteremos bastantes palavras sem sentido, já que o motor acerta mais quando tem mais conteúdo para estudar. Infelizmente, só é compatível com textos em inglês.

Uma ideia interessante que demonstra o que pode ser feito com mais tempo, conteúdo e inteligência: livros criados por robôs.

Via: Wwwhats new

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *