To-Do, o novo serviço de gestão de tarefas da Microsoft

Padrão

A Microsoft acaba de apresentar To-Do, seu novo serviço para a gestão de tarefas e do dia a dia de cada usuário, prático, inteligente e personalizado. O novo serviço nasce em fase de preview tendo pela frente ainda um longo caminho a percorrer para amadurecer e poder deixar para trás Wunderlist, o serviço ao qual pretende substituir.

Microsoft To-Do foi desenvolvido pela mesma equipe de Wunderlist e estará baseado em Office 365, tendo, no momento, suporte para Outlook, possibilitando a sincronização entre ambos serviços, embora em breve adicionará suporte também para outros serviços de Office.

Além disso, Microsoft To-Do funciona sobre a nuvem da Microsoft, contando com a mesma segurança avançada atualmente desfrutada pelos usuários de Office 365. Do lado do usuário, sua interface simplificada possibilitará que os usuários criem quantas listas desejarem, podendo identificar cada uma delas com diferentes cores e podendo seguir as mesmas mediante lembretes, datas de vencimentos e notas. A ideia, no final das contas, é se converter no serviço unificado de listas.

Também conta com a seção Meu Dia, um quadro digital onde os usuários poderão ir integrando tarefas a fazer durante o dia, partindo com a mesma em branco para adicionar tarefas manualmente ou utilizando as sugestões inteligentes para ir adicionando tarefas pendentes baseadas nas sugestões que o próprio algoritmo oferece.

Microsoft To-Do dispõe de aplicativo para telefones Android e iPhone, para dispositivos Windows 10 e disponíveis também como aplicativo. Em breve, pretende oferecer aplicativos para Mac, iPad e tablets Android, e também incorporar outras capacidades de Wunderlist e outras integrações com outros serviços da Microsoft e, só então, quando tiver tão bom quanto Wunderlist, Microsoft deverá por fim ao mesmo, o que só deverá acontecer daqui a muitos meses.

Via: Wwwhats new

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *