thefounder, jogo online para criarmos uma Startup e faze-la crescer

Padrão

Criar uma startup startup hoje não é nada simples, porém, se voltássemos alguns anos, até 2001, quando havia menos concorrência em qualquer setor dentro da Internet, as chances de sucesso seriam bem maiores.

Pois é, não podemos voltar no tempo , pelo menos ainda, mas podemos testar a sorte com um jogo online que propõe exatamente isso, que possamos abrir uma startup e a façamos crescer frente à concorrência.

Se trata de thefounder, um jogo no qual devemos definir algumas variáveis, como o lugar de nossa Startups (Boston, New York ou San Francisco) ou o nome que queremos por, por exemplo, e gerenciar o pouco dinheiro que teremos inicialmente, recebido de um invertimento, para contratar pessoas e começar a trabalhar em produtos.

O primeiro projeto, relacionado com a Internet, pode ser uma mistura de rede social com loja online, porém, cria-la é só o princípio, já que depois terá que entrar no mercado para competir com propostas semelhantes.

O jogo foi desenvolvido pelo desenhista Francis Tseng baseando-se em sua própria experiência em Silicon Valley. Em fastcodesign.com, o descrevem como “The Sims” para o empreendedor, indicam alguns detalhes e truques para que possamos crescer dentro da partida, embora, de qualquer forma, é preciso investir um grande número de horas para poder crescer e ter uma startup estável e lucrativa.

Original proposta, ideal para os amantes dos simuladores, embora ainda faltem alguns fatores encontrados na vida real, claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *