Telegram permitirá reagir às mensagens usando emojis

Padrão

Não é novidade que os emojis caíram nas graças dos usuários, sem dúvida, eles são uma forma bem humorada de expressar os mais diversos sentimentos ou representar situações.

E essa função de reagir às mensagens por meio de emojis , já presente em outros serviços de mensagens e plataformas de comunicação como o Facebook Messenger, Discord, Signal, Slack, Threema ou SafeChat, entre outros, agora vai também chegar ao Telegram.

No caso do Telegram, as opções de escolha serão variadas, desde os típicos polegares para cima e para baixo, chegando ao fogo, passando por alguns emojis faciais .

Conforme discutido no subreddit do Telegram baseado no que foi visto no canal Beta Info Telegram,  por sua vez em uma versão beta do Telegram para iOS, a escolha de cada emoji também resultará no aparecimento de um efeito de animação, que dará mais dinamismo à aplicação.

Obviamente, os administradores de grupo e canal poderão desativar esse recurso por conta própria . Presumivelmente, além de aparecer em uma versão beta do iOS, no momento de seu lançamento oficial pode estar disponível para todas as plataformas oficiais do Telegram .

Como foi dito, não se trata de nada que já não esteja em uso em outras plataformas e serviços, embora dada a quantidade de recursos que este serviço possui, esta é uma das experiências que o Telegram ainda carece em comparação com muitos rivais .

É provável que esses e outros desenvolvimentos apareçam na próxima atualização do aplicativo Telegram.

O curioso é que embora Telegram esteja sempre oferecendo algo novo, é sempre alguma função já presente em plataformas de comunicação rivais.

Agora, só nos resta esperar para saber as novidades da próxima atualização.