Snapchat agora tem seu próprio aplicativo de edição de vídeo móvel independente

Padrão

Aplicativos mobile voltados para edição de vídeo de forma simples, mas com resultados profissionais, não faltam. Agora é Snap Inc., empresa controladora do Snapchat, que está lançando seu próprio aplicativo de edição de vídeo móvel independente.

Assim, o Snap quer tornar mais fácil para os usuários, principalmente aqueles que fazem vídeos para o Spotlight, seu próprio equivalente ao TikTok e agora um ano após seu lançamento, criar e compartilhar seus próprios vídeos de uma forma simples e divertida.

Neste ponto, deve ser lembrado que ByteDance, a empresa-mãe da TikTok, tem seu próprio aplicativo móvel de edição de vídeo independente chamado CapCut, usado por cada vez mais usuários do TikTok.

A proposta do Snap, chamada Story Studio, está atualmente em um estágio inicial para usuários iOS nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

Story Studio, além das funções básicas, também incluirá temas de áudio e efeitos de Realidade Aumentada, entre outras coisas.

Assim que os vídeos forem feitos, os usuários podem compartilhá-los no Spotlight ou como uma história efêmera do Snapchat, ou baixá-los para compartilhá-los em outras plataformas sociais. Neste ponto, deve-se ter em mente que os vídeos criados com este aplicativo não terão marca d’água.

Não há dúvida de que Snap enfrenta uma competição acirrada, com TikTok como o grande rival, embora Reels também não fique para trás.

Assim, para além de ferramentas como a sua nova aplicação de edição de vídeo, continua a empoderar criadores através de incentivos financeiros, hoje disponibilizando uma série de dados a este respeito, procurando assim reter talentos em vez de irem para a concorrência, e com o aplicativo de vídeo apresentado hoje, terão tudo o que precisam sem sair do ecossistema de elementos do Snapchat.

Este aplicativo de edição de vídeo móvel chega um dia depois da Adobe lançar sua própria proposta de criação de conteúdo, que também inclui recursos de edição de vídeo e também é gratuito, para começar.

Sem dúvida, estamos enfrentando esforços interessantes para dar aos criadores tudo o que precisam para realizar suas próprias criações de vídeo, evitando ter que procurar os aplicativos adequados de terceiros.

É uma questão de tempo até que o Story Studio evolua, com a enorme vantagem de vir de uma empresa que se especializou em efeitos de Realidade Aumentada, então, mais cedo ou mais tarde veremos resultados interessantes tanto no Snapchat quanto em outras plataformas sociais, onde também compartilhamos seus vídeos.

Crédito da imagem: Snap Inc.