Sketch para Windows – Lunacy 4.0, uma ferramenta de design gratuita que você precisa conhecer

Padrão

Para UX Designers que estão habituados a trabalhar com Skecrch no Mac e tem aquele medo de cair no Windows e perder todo poder que esta ferramenta pode oferecer. Fique tranquilo a  fotos e ilustrações em geral, você precisa conhecer uma ferramenta que acabou de lançar sua versão 4.0.

É um “Sketch para Windows” que, gratuitamente, permite realizar uma enorme quantidade de tarefas no mundo do design: Lunacy.

Entre outras funções, permite abrir e salvar arquivos de croquis, organizar páginas, desenhar, unir e alinhar objetos, usar ferramentas básicas de tipografia, ativos de exportação em PNG e SVG, trabalhar com CSS e XAML, características que foram expandidas até chegar a esta quarta versão apresentada no vídeo acima.

Criado pela empresa dos famosos ícones e ilustrações icons8, é apresentado como um aplicativo nativo do Windows que funciona offline e suporta arquivos.sketch. Seu arquivo de configuração é de apenas 15 Mb, é rápido e requer apenas 200 Mb de memória para um projeto básico.

Se tivermos um arquivo enviado por alguém usando a última versão do esboço, Lunacy poderá lê-lo, e se alterar o formato, Lunacy o atualiza para manter a leitura e o corrige antes de lançá-lo.

Também trabalham na leitura dos arquivos gerados pelo PSD para o Sketch Converter, e salvam os arquivos no formato .sketch, mantendo a estrutura original: nomes, grupos, ID.

O trabalho gerado pode ser entregue diretamente a um CDN, e prometem que a memória e o processador normalmente não são um problema, já que foi projetado para que possa ser executado em praticamente qualquer computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *