Signal já permite chamadas em grupo de até 40 participantes

Padrão

Signal está recebendo uma atualização importante que dá um bônus aos usuários que continuam a apostar neste aplicativo de mensagens.

Uma novidade que dá a Signal uma nova vantagem sobre o WhatsApp.

Conforme anunciado pela equipe do Signal, o aplicativo agora adiciona suporte para videochamadas em grupo de até 40 participantes. Um salto importante considerando que o limite atual é de 5 participantes por videochamada.

E sim, essa nova dinâmica também conta com criptografia ponta a ponta, seguindo sua linha de priorizar a segurança e a privacidade do usuário. Se você der uma olhada no blog deles, verá que explicam que foi um desafio alcançar esse grau de segurança em uma videochamada com tantos participantes e detalham como conseguiram superá-lo.

Lembre-se que o WhatsApp permite chamadas em grupo de até 8 participantes, portanto, esta atualização de Signal oferece uma nova vantagem. E isso é apenas o começo, pois esperam estender o limite de participantes das chamadas em grupo novamente no futuro.

Um recurso que se soma à série de funções oferecidas pelo aplicativo, por exemplo, um cronômetro para deletar mensagens, notas privadas, opções de personalização de chats, entre outras possibilidades.

Lembremos que um dos últimos anúncios de Signal foi no início de dezembro, anunciando um sistema de doações sob diferentes modalidades como forma de se manter.

Embora o modelo para as principais empresas de tecnologia as incentive a criar produtos para seus dados em vez de você, a estrutura sem fins lucrativos da Signal é projetada de forma que a única maneira de agregar valor seja na experiência de uso do aplicativo; o único lugar que ele pode se acumular está nas mãos das pessoas que o usam

.