Samsung apresenta app para detectar dislexia em crianças

Padrão

Samsung e Change Dyslexia apresentaram o aplicativo muito interessante Dytective for Samsung, um jogo que oferece testes para que em apenas 15 minutos se detecte risco de dislexia entre crianças.

Com 90 % de precisão, o aplicativo, que faz parte da campanha “Tecnologia com propósito”, da Samsung, quer ajudar a detectar o risco de dislexia, sendo oferecido de forma gratuita tanto para android como para iOS.

O jogo Dytective criado por Change Dyslexia e adaptado pela Samsung como app para tablets, utiliza, pela primeira vez no mundo, as técnicas mais avançadas de inteligência artificial para detectar e dar apoio a pessoas com dislexia.

Se calcula que, no total, 10% das pessoas no mundo tenha este problema, que deve ser detectado para saber associar corretamente às causas dos possíveis problemas que possam surgir durante o processo de aprendizagem.

dytective-for-samsung

As consequências da dislexia são muitas, desde problemas para soletrar palavras, a impossibilidade de ler com rapidez ou em voz alta ou, inclusive, compreender o que se lê.

Steven Spielberg e Richard Branson têm dislexia e foram longe em suas carreiras, por isso, certamente, se for detectado e tratado corretamente, nada impedirá que se tenha uma vida normal.

Ao se detectar o problema, devem ser oferecido recursos de aprendizagem úteis e eficazes tanto às crianças como às famílias, os docentes e as instituições públicas.

Dytective for Samsung será acompanhado de uma potente campanha de marketing de lançamento com o qual a Samsung pretende contribuir na conscientização sobre a dislexia e a importância de sua detecção precoce, por isso, não será a primeira vez que falaremos do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *