Realidade Virtual para aprender idiomas

Padrão

ATi Studios lançou, no site do oculus Gear, um aplicativo gratuito de realidade virtual criado para ensinar idiomas, misturando sistemas de inteligência artificial que interagem com os usuários usando chatbots e reconhecimento de voz.

O objetivo é que as pessoas possam experimentar conversas reais com personagens virtuais, não com chats frios na tela do computador, e para isso criaram uma plataforma compatível com 28 idiomas diferentes: inglês britânico, inglês americano, alemão, francês, italiano, espanhol, russo, grego, árabe, croata, holandês, finlandês, húngaro, japonês, Polaco, sueco, turco, ucraniano, entre outros.

A app nos dá nota, de acordo com a nossa pronúncia, nos dá sugestões para melhorar o vocabulário, tudo com uma experiência que promete ser o mais divertida possível.

O estúdio é responsável pela plataforma de aprendizagem de idiomas de Mondly, que conta já com 15 milhões de downloads, e agora pretendem entrar no mundo da Realidade Virtual usando a experiência que tiveram fora.

Mondly foi lançado em agosto de 2016 usando reconhecimento de voz avançado para entender milhões de frases e palavras em 28 idiomas diferentes, obtendo resposta desde um chatbot. Agora tem um novo sistema automático de detecção de voz, para que a experiência seja o mais natural possível em Realidade Virtual, um sistema que se calibra ao ruído de fundo da sala e ignora os sons involuntários.

aprender idiomas

O aplicativo conta com três cenas diferentes: um restaurante, um trem e um hotel, cenários que usaremos para conhecer pessoas virtuais e praticar o idioma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *