Posicionamento

Padrão
Dizem que na busca de um posicionamento desejável, a empresa tem de considerar, como irá abordar cada segmento potencial ou que em tempo de crise a empresa inteligente reavalia sua estratégia e seu posicionamento, ao invés de reclamar, procura oportunidades e se inova.Mas o interessante é visualizar que o posicionamento também esta intrinsecamente ligado aos métodos que a empresa usara para alcançar o coração do seu publico alvo.Primeiro, a escolha da posição a ser tomada que um pouco mais complicada, pois pode ser tomada variáveis distintas e que não possível mesurar o grau de importância, os quais listo alguns aqui.
  • Insight: está relacionado com a capacidade de discernimento, que nos desenhos é representado com a figura de uma lâmpada acesa em cima da cabeça do personagem, indicando um momento único de esclarecimento em que se fez luz.
  • Pequisa de Mercado: Que consiste primeiro na definição do problema a ser sanado seja esse existente ou não, para a partir dai se trabalhar em uma estratégia de posicionamento para resolver o problema .
É claro que pode haver outras variáveis mais esta duas acima são as mais comumente utilizadas.E por fim e pra mais evidente é olhar para dentro, pra ver se a companhia esta fraternamente alinhada ao caminho proposto, é claro haverá sempre posicionamentos contrários, mas o importante é que todos estejam cientes e falando a mesma linguagem. O importante é saber que o posicionamento se resume no método de como a empresa caminhara, afim de atingir seu publico alvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *