Pixel, para que as crianças aprendam conceitos de robótica e programação

Padrão

O potencial da robótica e da programação é cada vez maior, motivo pelo qual é super importante que as crianças estejam em contato com estas tecnologias. Recentemente descobrimos Pixel, um projeto com o qual as crianças poderão aprender conceitos de robótica e programação utilizando seus smartphones ou tablets.

Tal como afirmam os responsáveis de Robot Playtime, o objetivo da plataforma é ajudar as crianças a criar e aprender enquanto jogam, transformando seus dispositivos em um robô totalmente programável. Basicamente, Pixel permitirá programar tanto a personalidade como a inteligência do robô aproveitando ao máximo o potencial de Scratch, o software de programação para crianças.

Uma das vantagens de Pixel é ser compatível com diferentes plataformas abertas de hardware, por isso que podemos utiliza-lo de forma conjunta com dispositivos como a Raspberry Pi, Arduino ou LEGO Mindstorms. É evidente o potencial de Robot Playtime, principalmente, se levarmos em conta as vantagens de aprender de uma forma prática.

Sem dúvida, um projeto ideal para aqueles pais que querem que seus filhos entendam a lógica existente por trás da programação de uma forma mais leve.

Quem se interessar, pode baixar o aplicativo, de forma totalmente gratuita na App Store ou no Google Play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *