Pinterest também aposta no modo TikTok e compra Vochi

Padrão

O vídeo nas redes sociais, curto e direto, ainda é o grande protagonista na internet, e o Pinterest não quer ficar para trás nesse assunto.

Para isso, a empresa, que acumula usuários desde 2009, decidiu comprar o app Vochi, um aplicativo de criação e edição de vídeos que os criadores do Pinterest podem usar para publicar seu conteúdo na plataforma.

O objetivo é que Pinterest pare de ser apenas uma parede inspiradora de coisas encontradas na web para também oferecer ferramentas para os criadores fazerem coisas únicas no Pinterest. Para isso, vão comprar o aplicativo e contratar seus 40 funcionários, incluindo os fundadores, para ajudar a realizar esse sonho.

A Vochi continuará a trabalhar da Europa, como têm feito desde que a criaram em 2019 em Belarus.

A ideia é poder aplicar efeitos aos vídeos, e tudo usando um algoritmo inteligente que oferece diferentes alternativas dependendo do tipo de vídeo. Podemos misturar diferentes estilos em tempo real, e visualizar o resultado antes de baixá-lo, bem como aplicar efeitos de movimento, clones, luz e sombras … até a opção de adicionar elementos externos animados dentro do nosso próprio vídeo, algo semelhante ao que já fazem apps como inShot.

O Vochi permite exportar conteúdos em 4K, pois possui um motor de renderização muito bom especialmente desenhado para celulares.

Durante 2022, veremos se o esforço do Pinterest para entrar no mundo do vídeo foi bem-sucedido. No momento, continuam apostando em vídeos de até 60 segundos com, no máximo, 20 cenas por pin.