Para compartilhar facilmente o que encontrar na web

Padrão

Você está procurando um lugar na web onde possa compartilhar publicamente e de forma organizada todos os seus achados interessantes encontrados em toda a Internet? Se a resposta for sim, vale dar uma olhada em Favelent, uma nova plataforma que cumpre exatamente a premissa de que você pode expor publicamente seus livros, vídeos do YouTube, episódios de podcast e muito mais.

Diferente das plataformas de bookmarking social, Favelent permite organizar seus conteúdos favoritos encontrados em toda a Internet através de categorias e tags, expondo-os publicamente através de um simples site.

Seus dois criadores se inspiraram nas recomendações feitas por usuários que o seguem no Twitter, perguntando-se por que não havia um site onde as pessoas pudessem compartilhar suas descobertas na Internet.

Dois meses foram suficientes para colocar Favelent em funcionamento. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente, por meio de um formulário simples, ou diretamente pelo Twitter .

Após os seguintes passos para completar o cadastro, onde podem, inclusive, compartilhar seus perfis sociais existentes em outras plataformas, basta publicar cada conteúdo interessante que encontrarem na web, associando-os às categorias disponíveis e vinculando-os a uma série de Tag.

Existe a possibilidade de os utilizadores também ativarem as suas próprias newsletters por email, para que os interessados ​​possam ser avisados ​​da chegada de novidades, alinhados com o boom de newsletters na web.

Seus criadores comentam que estão trabalhando para que logo chegue uma extensão de navegador para que seja mais rápida a adição de conteúdo, além da possibilidade de integração de subdomínios pessoais, bem como a possibilidade de que os criadores possam trazer “suas joias” para a plataforma .

O melhor de tudo é que é uma plataforma simples para o usuário usar, onde levará apenas mais tempo para compartilhar os links de seu conteúdo favorito manualmente, até que cheguem outras opções que permitam que o processo seja acelerado.

Cada um escolherá a melhor forma de agregar conteúdo, seja criação própria, compilação de material educativo, entre outras possibilidades. Muitas vezes, uma ideia tão simples é mais útil do que uma plataforma complexa.

Link: Favelent.