Papéis de parede de alta qualidade para celular, renovados diariamente

Padrão

Uma das etapas mais básicas a seguir para personalizar a aparência de um celular é a configuração de um novo papel de parede.

Embora essa configuração geralmente seja fácil de fazer, escolher uma imagem específica pode ser uma tarefa complicada. Entre as imagens pré-carregadas no computador, além da infinidade de conteúdos disponíveis na web, um aplicativo oferece uma alternativa para encontrar facilmente fotos de qualidade.

Através de uma galeria atualizada diariamente, o Adorn Wallpapers oferece uma interessante coleção de imagens que podem ser utilizadas como papéis de parede em um smartphone.

O aplicativo, atualmente disponível apenas para Android, mas já prometendo estar disponível em breve para iOS, permite navegar entre diferentes categorias para explorar novas fotos.

Além de apresentar seleções separadas por categorias, o Adorn Wallpapers também apresenta uma seção de imagens de tendências, para revisar e eventualmente baixar algumas que figuram entre as mais populares do momento.

Mesmo que a imagem do papel de parede não seja alterada com alta frequência, o aplicativo Adorn Wallpapers permite que você marque as imagens como favoritas, para mantê-las armazenadas em uma seção separada do aplicativo.

A interface deste aplicativo é simples e minimalista. Além disso, enquanto os primeiros passos são dados, o Adorn Wallpapers oferece um guia para começar a navegar nele.

Este aplicativo tem apenas alguns dias. Sua primeira versão foi publicada no último dia 25 de dezembro.

Em uma postagem do blog, Vishal Tailor, seu desenvolvedor, apontou que esta é uma nova versão de um aplicativo semelhante, desenvolvido como um aplicativo nativo, substituindo sua antiga edição desenvolvida em Java.

Este aplicativo é de código aberto. No mesmo post do Tailor você pode encontrar links para a fonte do próprio aplicativo e para o código de seu painel de administração.

Apesar de ser um aplicativo novo, um elemento que inspira confiança para instalá-lo é o baixo nível de permissões solicitadas para utilizá-lo, limitando-se apenas ao gerenciamento das configurações necessárias para configurar o background do celular.

Os papéis de parede de Adorn podem ser baixados gratuitamente na Play Store.