Paint para Windows 11, novo design e novas funções

Padrão

Desde que foi implementado no sistema operacional Windows, o Paint tornou-se um dos programas preferidos dos utilizadores, que aproveitaram esta ferramenta para dar os primeiros passos no mundo da criação e edição de imagens.

Com o surgimento de programas como Adobe Photoshop e outras ferramentas semelhantes, o Paint foi sendo substituído, embora sua presença continuasse fazendo parte do Windows por meio de suas diferentes atualizações, e com Windows 11 não foi diferente.

Agora, Paint sofreu uma alteração na sua interface, dando assim a este programa um toque mais moderno, bem como uma nova abordagem na utilização das ferramentas que disponibiliza.

É assim que o Paint chega ao Windows 11 com uma interface mais ajustada ao design desta nova versão do sistema operacional da Microsoft. Além disso, a nova versão do Paint apresenta uma melhoria na disposição das ferramentas que oferece, de forma que agora se parecem com as mostradas em outros programas como o Word.

Somado a isso, foram feitas alterações nos ícones e um novo seletor de forma foi incorporado, onde agora você pode ter uma visualização deles.

Além disso, você pode ter a oportunidade de personalizar a barra de título adicionando mais opções. Além disso, para usuários do programa Insider, o Paint inclui uma nova integração com os componentes da interface WinUI.

Após o conflito gerado há alguns anos devido ao anúncio feito pela Microsoft sobre a substituição do Paint pela versão 3D, a empresa mudou de ideia e optou por submeter o Paint usual a novas alterações para torná-lo mais moderno e prático.

Espera-se que a nova versão do Paint esteja disponível a partir de agora para usuários do Windows 11, bem como aqueles que fazem parte do programa Insider. Isso, levando em consideração que o Paint é atualizado automaticamente através da loja de aplicativos da Microsoft.

No entanto, as últimas adições feitas a este programa serão mostradas apenas para aqueles usuários que fazem parte do canal Dev em versões anteriores.