Onedrive oferece novos recursos para edição de fotos na web

Padrão

A Microsoft está adicionando novos recursos de edição à versão Web do OneDrive.

Embora já tenha algumas ferramentas básicas, o editor foi aprimorado com novas opções e filtros para dar um toque pessoal às fotos. Uma nova dinâmica que evitará ter que recorrer a ferramentas de terceiros para editar as imagens salvas no OneDrive.

Entre as opções básicas de edição de fotos do OneDrive, podemos encontrar “Cortar”. Uma ferramenta que permite cortar qualquer imagem manualmente ou usar alguns dos formatos populares para que você possa enviar as fotos diretamente para as redes sociais.

Existe também a opção de “Rodar” as imagens para endireitar as fotografias ou brincar com a perspectiva. E, claro, você não pode perder as configurações que permitem configurar o brilho, a luz, o contraste, a exposição, a saturação, etc.

Mas se quiser evitar as configurações para dar às suas fotos um toque mais interessante ou criativo, pode ir diretamente para uma das novas opções: filtros. Você verá que existem mais de 10 filtros que pode experimentar e escolher para destacar mais suas imagens.

Por outro lado, outra das novidades que o editor de fotos OneDrive traz é a função “Marcação” que permite marcar na imagem todas as alterações que deseja fazer, como podemos ver na imagem acima. Portanto, antes de começar a editar, você pode marcar todas as áreas que deseja melhorar na imagem para que não sejam esquecidas na edição.

E não se esqueça que pode salvar todas as alterações como uma nova cópia da foto ou diretamente no original. E se você modificou o original por engano, não se preocupe, pois poderá usar o histórico de versões.