O buscador da Microsoft tem uma nova dinâmica para compras online

Padrão

A Microsoft anunciou a integração do Bing com Shopify para que os usuários possam descobrir ofertas em diferentes produtos a partir dos resultados de pesquisa.

E agora estão avançando com essa colaboração com um novo recurso que vai economizar seu tempo quando decidir comprar um produto online.

A Microsoft quer que Bing se torne um espaço onde as compras online sejam mais fáceis para os usuários. E para isso, vai mostrar com a integração do Shopify uma variedade de milhares de produtos a preços convenientes e com opção de compra rápida.

Como a equipe da Microsoft mostra na captura de tela abaixo, o usuário só precisa pesquisar o produto que deseja, e os resultados da pesquisa mostrarão opções de diferentes marcas e lojas online.

Em alguns casos, o produto terá um carrossel de imagens. E, claro, o link para ler a descrição completa do item e outros detalhes serão incluídos. E se o usuário decidir comprar o produto, ele pode iniciar o processo de compra a partir do mesmo resultado da pesquisa.

Assim, apenas clicando em “Comprar agora” você será direcionado ao carrinho de compras junto com as opções de pagamento, cupom promocional e o formulário para preencher os dados correspondentes. E esta é apenas uma das muitas opções que a Microsoft lançou em seus produtos com foco nas compras online.

Já vimos que Microsoft Edge agregou diversas funções que facilitam a seleção dos produtos, encontrar o melhor preço e rastrear os itens que nos interessam, sem a necessidade de recorrer a soluções de terceiros.

Portanto, essa nova dinâmica segue a mesma linha que a Microsoft vem promovendo nos últimos tempos, tornando mais fácil para os usuários fazerem compras online de seus serviços.