Modo Profissional, a novidade do Facebook para criadores de conteúdo

Padrão

Mais um exemplo da importância dos criadores de conteúdo para as plataformas sociais podemos encontrar no Meta, antigo Facebook Inc, com a chegada do novo Modo Profissional, que permitirá aos criadores a possibilidade de usar seus perfis diretamente para ganhar dinheiro, em vez de ter que criar uma página separada.

Por enquanto, está em fase de testes para um pequeno número de usuários nos Estados Unidos, com o objetivo de expandir para mais usuários em breve, buscando posteriormente dar o salto para os mercados internacionais, o que se espera que aconteça nos próximos meses.

Um aspecto essencial deste novo modo é que os criadores serão capazes de definir o nível de visibilidade de suas postagens. Nesse sentido, algumas postagens podem ser de natureza pública, acessíveis a todos que os seguem, enquanto podem marcar outras postagens de forma que fiquem visíveis apenas para seus amigos.

E assim como as páginas, o Modo Profissional também oferece aos criadores uma série de métricas que permitem ver as interações que seus perfis receberam, como reações, comentários e muito mais, além do crescimento do número de seguidores ao longo do tempo, entre outros aspectos.

Dentro do novo Modo Profissional, o mais interessante, em termos de monetização, é a presença do programa de bônus Reels Play, que permite aos criadores ganhar no máximo $35.000 por mês com base no número de visitas que seus vídeos recebem nos Reels .

Isso faz parte da ambiciosa iniciativa da Meta para incentivar os criadores, que planejam investir um total de um bilhão de dólares por meio dessas e de outras iniciativas.

Com isso, tenta competir com plataformas rivais, e especialmente TikTok, que lançou recentemente seu hub de recursos Creator Next para criadores, no qual acrescentou outras possibilidades de monetização para criadores.

Agora, é só aguardar para ver como os criadores do mundo inteiro farão uso dessa nova funcionalidade.

Mais informações: Mark Zuckerberg