Microsoft Teams já tem criptografia de ponta a ponta em chamadas individuais

Padrão

A Microsoft está atualizando o Teams com um dos recursos mais esperados: criptografia ponta a ponta em chamadas individuais.

No entanto, se você habilitar a criptografia E2EE para suas chamadas ou chamadas de vídeo, terá que ignorar alguns recursos do Teams. 

A Microsoft está adicionando uma segurança adicional às chamadas individuais e chamadas de vídeo com a capacidade de habilitar a criptografia de ponta a ponta. Uma dinâmica que estará disponível para chamadas não agendadas na versão do Microsoft Teams para Windows e Mac.

No entanto, é preciso considerar que você terá algumas limitações ao ativar essa dinâmica. Por exemplo, ao usar criptografia de ponta a ponta, não poderá habilitar legendas ocultas, transcrição ao vivo ou gravar chamadas. Você também não terá a possibilidade de continuar a chamada ou vídeo chamada iniciada em outro dispositivo.

E claro, você deve ter em mente que esta criptografia é apenas para chamadas individuais, então, você não poderá adicionar outras pessoas. Isso não significa que todos esses recursos do Teams acabaram, eles apenas não estarão disponíveis quando você ativar a criptografia de ponta a ponta.

Portanto, se você não quiser implementá-lo, pode desabilitá-lo nas configurações para usar o Teams da maneira como está acostumado. 

E um detalhe a ter em mente é que essa criptografia não se aplica a documentos ou arquivos que você compartilha no Teams, nem a chats. Nesses casos, o Microsoft Teams possui protocolos de segurança separados.

Como você saberá se sua chamada tem criptografia E2EE? Como você pode ver na imagem acima, o Microsoft Teams exibirá o ícone de criptografia na parte superior da janela. Basta tocá-lo com o ponteiro do mouse para ver todas as informações correspondentes.

Um último detalhe a ter em mente é que a criptografia E2EE não estará disponível por padrão para todos os usuários, por isso, os administradores terão que habilitá-la para que a opção apareça nas configurações das equipes de cada usuário.