Microsoft Teams adicionará uma nova função para equipes remotas

Padrão

Se você faz parte de uma equipe internacional, terá interesse em conhecer a nova função que o Microsoft Teams possui, pois evitará problemas com seus colegas.

Além disso, esta nova função evitará que você tenha que recorrer a outras ferramentas na hora de delegar tarefas ou agendar uma reunião de equipe.

Microsoft Teams tem várias opções que facilitam o trabalho remoto com uma equipe. E em breve será adicionado um novo recurso que o impedirá de causar problemas para colegas que moram em outros países.

Conforme mencionado no roteiro da Microsoft, o Teams exibirá a hora local de cada membro da equipe. Desta forma, apenas consultando o arquivo do usuário você poderá saber a hora em seu fuso horário sem ter que consultar outros aplicativos.

Embora seja uma pequena atualização, ela evitará muitos mal-entendidos ou momentos embaraçosos com seus colegas de trabalho. E, claro, será uma ferramenta prática na hora de agendar uma reunião com toda a equipe, ou quando precisar delegar uma tarefa entre os membros disponíveis do grupo.

Este recurso está atualmente em desenvolvimento e está programado para ser lançado em janeiro de 2022. No entanto, não é o único recurso novo no Microsoft Teams. 

E vale lembrar que a Microsoft, também, lançou uma versão do Teams para pequenas e médias empresas. Uma proposta chamada Microsoft Teams Essential, e que tem uma série de características bem interessantes.