Microsoft Teams adiciona novos filtros e categorias para pesquisas

Padrão

Microsoft Teams está melhorando a função de pesquisa com novos filtros e categorias. E, claro, usando o poder da IA ​​para exibir os resultados de pesquisa mais relevantes.

A Microsoft redesenhou a página do mecanismo de pesquisa do Teams para que os usuários possam encontrar o conteúdo que procuram em menos tempo.

E para isso, foram adicionadas novas categorias levando em consideração o tipo de conteúdo que os usuários procuram em suas contas de Teams. Assim, podemos ver que Mensagens, Pessoas, Arquivos, Todos… foram adicionados.

Se você não tiver certeza de qual filtro usar para a pesquisa dentro do Microsoft Teams, pode direcionar sua pesquisa em “Todos” e ele mostrará os resultados relevantes do resto das categorias que mencionamos antes.

Por outro lado, se a sua pesquisa está centrada nas conversas que teve com o resto da sua equipe, então, irá ajudá-lo a filtrar a informação através de “Mensagens”. E, claro, você pode usar uma série de filtros extras nesta guia, por exemplo, data, menções, se contiver arquivos, etc.

E a mesma dinâmica encontraremos com “Arquivos”. Não apenas podemos usar a palavra-chave, mas também usar filtros como tipos de arquivo, data, etc. E se desejar iniciar uma conversa com um determinado usuário (seja um membro da equipe ou um cliente) ou revisar alguns de seus detalhes de contato, poderá usar “Pessoas”.

Por outro lado, também podemos usar uma série de novos filtros que permitem especificar alguns detalhes que ajudarão a encontrar resultados específicos. Por exemplo, podemos determinar o intervalo de datas para a pesquisa, localização, menções, etc. Ou podemos usá-los para excluir determinado conteúdo, por exemplo, conteúdo enviado por aplicativos.

Uma dinâmica prática que vai ajudar a pesquisar qualquer tipo de conteúdo nas Equipes em um simples passo, e sem perder tempo.