Microsoft integra LinkedIn no Word através do novo Assistente de Currículo

Padrão

Os assinantes de Office 365 terão mais facilidade na hora de redigir seus currículos em Word, em equipes de desktop já que tanto Microsoft como LinkedIn estão apresentando o Assistente de Currículo, uma nova função que chega a Word para ajudar os usuários a encontrar informação relevante de seus perfis em LinkedIn para redigir o currículo adequado e condizente com as aspirações profissionais.

Esta nova função chega aos usuários que fazem parte do programa Office Insiders e será estendida ao restante dos usuários assinantes de Office 365 ao longo dos próximos meses.

Basicamente, se trata de uma barra lateral onde os usuários poderão ir navegando por suas conquistas e habilidades profissionais, além de poder acessar a ofertas de trabalho do setor desejado, experiências de trabalhos profissionais, e inclusive, também terão a possibilidade de tornar públicos seus novos currículos em LinkedIn ou solicitar ajuda profissional através de ProFinder, entre outros aspectos.

Em nenhum caso, porém, os usuários terão a possibilidade de adicionar a informação selecionando-a e arrastando-a à área do currículo onde querem integra-la, já que deverão seguir redigindo o currículo como até agora vinham fazendo.

A integração do assistente basicamente consiste em uma nova janela com dados e informações de LinkedIn que evita ter que ficar alternando entre esses dois aplicativos, tendo-os todos em uma mesma interface.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *