Microsoft está testando um painel de jogos no Edge

Padrão

Se acha que os jogos que vêm pré-instalados no Windows não são suficientes, a Microsoft quer melhorar isso com uma nova barra de jogos em seu navegador.

Sim, o Microsoft Edge tornará mais fácil acessar os jogos nas suas folgas do trabalho ou estudo.

Já vimos que o Edge adicionou uma série de novos recursos em 2021. Vários dos desenvolvimentos mais recentes focalizaram as compras online e tornaram mais fácil para os usuários planejar suas viagens ou escapadelas. Também adicionou funções de segurança com foco no melhor gerenciamento das senhas que salvamos no navegador.

Uma estratégia que tem funcionado, pois como vimos, o Microsoft Edge teve um crescimento significativo no número de usuários na última vez. E, claro, além das funções incorporadas ao navegador, a equipe da Microsoft continua a desenvolver e trabalhar em novos recursos.

Por exemplo, uma das novas opções testadas é a capacidade de adicionar um painel de jogos à barra do Microsoft Edge. Conforme mostrado nas imagens que Leopeva64 compartilha no Reddit, o Edge exibirá os jogos do MSN Games. Assim, não terá mais que ir à sua página dedicada para escolher alguns dos jogos, pois terá o painel integrado ao navegador da Microsoft.

Assim, apenas exibindo o novo painel você encontrará todos os jogos divididos em categorias … arcade, multiplayer, curiosidades, entre outros. 

Porém, este painel de jogos não estará disponível por padrão no Edge, sendo necessário que os usuários o ativem nas configurações do navegador.

No momento, esse novo recurso está disponível como teste na versão Canary do Edge, então teremos que esperar para ver se ele é estendido para a versão estável.