Microsoft adicionará nova opção para trabalhar com arquivos PDF do Edge

Padrão

A Microsoft adicionará uma nova opção à ferramenta “Web Capture” do seu navegador, o que tornará mais fácil fazer capturas de tela de arquivos PDF.

Se você usa o Microsoft Edge, sabe que ele possui a função “Web Capture”. Uma opção que você pode ativar com Ctrl + Shift + S, ou exibindo o menu dos três pontos do Edge.

Esta ferramenta integrada no navegador permite fazer capturas de tela, seja escolhendo uma área específica ou como uma página completa. E com o bônus de ter a opção básica de desenhar ou marcar algum elemento da imagem.

No entanto, você deve ter notado que esta dinâmica não está disponível quando temos um arquivo PDF aberto no navegador. Um problema que em breve será solucionado, conforme citado no Techradar .

Quando queremos fazer uma captura de tela de um PDF, não é possível porque as opções estão desabilitadas. Mas isso está prestes a mudar, segundo as imagens compartilhadas no Reddit, que mostram que a Microsoft vai habilitar a dinâmica da ferramenta “Web Capture” para arquivos PDF.

No momento, é um teste da Microsoft que está disponível para um pequeno grupo de usuários, mas já mostra do que se trata. Aparentemente, ao ativarmos “Web Capture” as opções para escolher uma área específica ou fazer uma captura de tela inteira não aparecerão, apenas vamos poder especificar a região da tela no PDF que queremos capturar.

E sim, também mostrará as opções de copiar a imagem para colá-la em qualquer editor ou a possibilidade de trocar para os lápis de cor para desenhar ou marcar a imagem. Teremos que esperar para ver se essa nova opção será habilitada em breve na versão estável da Microsoft.