Mabot, um robô personalizado que as crianças poderão programar

Padrão

O interesse gerado pelo mundo da eletrônica é cada vez maior. Por isso, tem tantos projetos visando fomentar o interesse pela eletrônica e a programação nas crianças. Volta e meia mostramos algumas alternativas bem interessantes por aqui, e hoje mostraremos mais uma: Mabot, um robô personalizado que as crianças poderão programar.

Tal como podemos ver no vídeo abaixo, Mabot é formado por uma serie de variados módulos que podemos conectar e desconectar a qualquer momento para personalizar a aparência e o comportamento de nosso robô. Além disso, o melhor de tudo é que será possível trocar as peças sem necessidade de apagar o robô. Desta forma, se incentiva a criatividade das crianças ao permitir realizar todos as mudanças necessárias de forma simples.

Quanto à programação, os criadores do robô oferecerão um aplicativo complementar com o qual podemos ajustar o comportamento de Mabot. Quanto aos diferentes módulos disponíveis, Mabot incorpora uma bateria, um centro de controle e um sensor por infravermelhos, elementos que podemos utilizar para personalizar seu comportamento.

Sem dúvida, não podemos negar o sucesso da campanha de crowdfunding de Mabot, que já arrecadou mais dos 100.000 dólares necessários para financiar o projeto. Quanto a seu preço, Mabot será vendido a partir de 139 dólares, embora não estará disponível até janeiro de 2018.

Veja abaixo o vídeo de apresentação:

Link: Kickstarter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *