IA de Meta cria personagens animados com desenhos infantis

Padrão

Meta compartilhou um novo projeto para treinar IA a partir de desenhos infantis.

E para isso, desenvolveu um sistema que permite à IA interpretar e criar animações com desenhos infantis. Sim, cria personagens animados com as figuras dos desenhos.

Pesquisadores do Facebook estão usando IA para um objetivo específico: criar animações com desenhos de crianças.

Nossos pesquisadores desenvolveram o primeiro método desse tipo para usar IA para animar automaticamente figuras infantis desenhadas à mão de pessoas e personagens de aparência humana (ou seja, um personagem com dois braços, duas pernas, uma cabeça, etc.).

A dinâmica que propõe é simples. Basta fazer o upload dos desenhos para a plataforma de prototipagem para que a IA faz seu trabalho e cria animações a partir das figuras contidas nos desenhos. Você pode ver um exemplo no vídeo compartilhado pela equipe Meta neste link.

E, claro, essa iniciativa do Facebook tem uma missão principal: treinar IA. Como os pesquisadores mencionaram, a IA acha difícil interpretar formas ou conceitos abstratos. Portanto, algo que pode ser muito simples de entender, como desenhos infantis, é um processo complexo.

Nosso objetivo era construir um sistema de IA que pudesse identificar e animar automaticamente figuras de aparência humana em desenhos infantis, com uma alta taxa de sucesso e sem qualquer orientação humana.

Portanto, este Meta experimento ajudará a treinar IA a partir de desenhos de crianças. Claro, isso será opcional, portanto, os pais precisarão especificar que desejam que seja usado para essa finalidade. Quem quiser testar essa dinâmica, deve apenas fazer o upload dos desenhos das crianças para o sistema que encontrará neste link.