Google trará os jogos Android para o Windows

Padrão

O Google planeja trazer os jogos Android diretamente para os computadores Windows. Uma dinâmica que será possível através de um novo aplicativo Google Play Games para Windows 10 e 11.

Não será uma colaboração com a Microsoft, nem será usada tecnologia de terceiros para criar essa nova dinâmica. Embora a equipe do Google não tenha dado muitos detalhes, eles mencionaram que este novo aplicativo estará disponível em 2022.

Se você usa o Bluestacks para trazer alguns dos jogos do Android para o seu PC com Windows, certamente, gostará de conhecer a nova proposta do Google. Uma nova dinâmica que lhe poupará de recorrer a ferramentas de terceiros para ter seus jogos móveis no PC.

Greg Hartrell, diretor de produtos para jogos do Google no Android e Google Play, mencionou que em 2022 os usuários poderão ter seus jogos favoritos do Google Play em mais dispositivos. E entre eles, poderão reproduzi-los em PCs com Windows, conforme mencionado no The Verge .

Esta não é uma colaboração com a Microsoft, mas sim uma iniciativa do Google com um produto completamente novo. Será um aplicativo para Windows lançado pelo Google, sem o uso de tecnologia de terceiros, portanto não haverá nenhum tipo de participação com a Microsoft.

A ideia é que os usuários possam acompanhar jogos iniciados no Android em seus PCs com Windows, assim como fazem com outros dispositivos. A equipe do Google mencionou que os jogos serão executados localmente no computador e não serão transmitidos de um servidor em nuvem, e que o novo aplicativo Google Play Games é voltado para computadores com Windows 10 ou superior.

No momento, não revelaram como essa dinâmica funcionará ou quais jogos ela trará para o Windows, então, teremos que esperar para ver se essa nova iniciativa do Google se tornará realidade em 2022.