Google Meet oferece novas opções para gerenciar grupos de trabalho

Padrão

Google Meet está adicionando uma série de novas opções que facilitarão o gerenciamento de salas de reuniões durante chamadas de vídeo.

Tanto os anfitriões quanto os participantes se beneficiarão com esta atualização lançada para o Meet para grupos de trabalho.

Uma das opções que o Google Meet oferece em algumas edições do Google Workspace é a capacidade de dividir os usuários em grupos menores durante as reuniões. Uma dinâmica simples que permite criar grupos de trabalho levando em consideração diferentes contextos.

Por exemplo, pode ser útil discutir certos tópicos em pequenos grupos, atribuir atividades diferentes a cada grupo, dividir o trabalho em equipe, etc. E agora está turbinando esse recurso com uma série de novas opções que tornarão mais fácil para os apresentadores gerenciarem essas salas de reunião.

Por exemplo, conforme mencionado pela equipe do Google, os hosts serão capazes de transferir automaticamente os participantes do grupo de discussão diretamente para a reunião principal quando terminarem suas atribuições. E quando isso acontecer, os microfones e câmeras dos participantes serão desligados automaticamente.

Desta forma, não causarão distrações ao retornar à sala principal, nem ocorrerá qualquer situação embaraçosa. Obviamente, os usuários poderão reativar as câmeras e os microfones quando estiverem na sala principal.

Por outro lado, os participantes saberão quando serão transferidos de suas equipes de trabalho para a reunião principal, pois o Google Meet adicionará uma contagem regressiva na parte superior da tela, como podemos ver na imagem acima.

Embora pareçam pequenas mudanças, essas novas opções permitem que os grupos de trabalho sejam coordenados de forma organizada, mantendo as regras claras tanto para os anfitriões quanto para os demais participantes. Essas novas opções serão implementadas gradualmente no Google Meet nas próximas semanas.