Google lança App Maker para as empresas desenvolverem seus próprios aplicativos

Padrão

Cada empresa tem suas próprias necessidades, particularidades, pensando assim, o Google resolveu facilitar para que as mesmas possam criar seus próprios aplicativos adaptados às suas necessidades de uma forma rápida. Para isso, acabam de lançar App Maker, uma nova ferramenta para G Suite focada na criação de aplicativos personalizados.

Para isso, App Maker oferece uma interface na qual os encarregados de criar os aplicativos da empresa só precisem arrastar e soltar diferentes elementos, facilitando na hora de cria-los.

Entre os elementos podem ser integrados serviços de G Suite, assim como, outros serviços pertencentes a Google Cloud e, inclusive, serviços de terceiros, oferecendo uma grande flexibilidade na hora de se conectar com una ampla gama de fontes de dados e de APIs.

O melhor de tudo é que as empresas não devem se preocupar com os aspectos relacionados à hospedagem de seus aplicativos na nuvem, dando às mesmas a possibilidade de implementar seus aplicativos na mesma nuvem onde estão os aplicativos de G Suite de forma segura, dando aos administradores a mesma possibilidade de gerenciar estes aplicativos da mesma forma que outros aplicativos de G Suite.

Segundo Google, a App Maker nos últimos meses esteve em fase de teste para alguns clientes de G Suite, possibilitando a criação de seus respectivos aplicativos personalizados.

Agora, com o lançamento público de App Maker, as empresas interessadas em usá-la só devem se somar ao programa de adoção já disponível para clientes de G Suite Business.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *