Google Fotos tem uma nova opção para fazer upload de fotos e vídeos usando dados móveis

Padrão

Google Fotos está sendo atualizado com uma dinâmica para fazer upload de fotos usando dados móveis.

Você não terá mais a opção de excluir vídeos, mas novas opções foram adicionadas para estabelecer um limite diário para seu plano de dados dedicado a cópias de backup de seu conteúdo no Google Fotos.

Se você usa o Google Fotos com frequência, sabe que uma das opções que ele oferece para fazer um backup é a capacidade de usar dados móveis. Uma opção que permite excluir vídeos para que não consumam seu plano de dados.

No entanto, essa dinâmica muda com a nova atualização. Portanto, se você abrir o aplicativo Google Fotos >> Configurações do Fotos >> Backup e sincronização >> Uso de dados móveis, verá que a opção de exclusão de vídeos desaparece e a possibilidade de incluir um limite diário para cópias de segurança.

Você pode simplesmente escolher “Não usar dados”, usar 5 MB, 10 MB, 30 MB ou ilimitado por dia. Quando você atinge alguns dos limites definidos, o Google para de sincronizar até que você se conecte ao WiFi ou mude o dia. Esta é uma opção que o Google Fotos implementou em 2019 apenas na Índia e que agora está se espalhando para outros mercados.

Esta é uma opção que pode ser prática para alguns usuários, pois permite definir limites no plano de dados. No entanto, alguns preferem ter uma opção que impeça o upload de vídeos usando dados móveis e que MB seja dedicado apenas a fotos.

Infelizmente, o Google Fotos não permite que você tenha ambas as dinâmicas, então, se você planeja usar apenas uma quantidade limitada de MB de seu plano de dados, tome cuidado com os vídeos, pois eles podem facilmente cobrir sua cota diária. No momento, essa nova dinâmica está disponível apenas no aplicativo Google Fotos para Android, mas essa alteração não foi aplicada na versão iOS.