Google Calendar tem uma nova ferramenta para controlar spam

Padrão

Google está adicionando uma nova opção ao Calendário, ou Agenda, que tornará mais fácil rejeitar convites não solicitados ou de usuários que não conhecemos.

E por outro lado, está implementando uma pequena mudança para não cometermos o erro de agendar eventos na conta errada ao gerenciar nossa agenda do celular.

Google Calendar, ou Agenda, possui a opção “Adicionar convites automaticamente” que facilita a adição de convites recebidos à nossa agenda, sem a necessidade de qualquer ação. No entanto, pode se tornar uma dor de cabeça se convites de estranhos começarem a chegar, de eventos que não estamos interessados ​​em participar.

Para evitar que convites de spam sejam acidentalmente adicionados ao nosso calendário, o Google está implementando uma nova dinâmica. Agora permite ao usuário escolher se deseja que o Agenda adicione todos os convites automaticamente ou se aplique apenas aos convites que já confirmamos por e-mail.

Para personalizar esta nova opção, só é preciso ir em Configurações >> Configurações de eventos >> Adicionar convites ao meu calendário. Claro, esta é uma dinâmica que se aplicará apenas a eventos futuros, portanto, nada na agenda será modificado. Uma dinâmica simples para garantir que Calendar registre apenas eventos importantes e exclua convites de spam.

E esta não é a única atualização do Google Agenda. O Google também quer resolver outro problema comum quando gerenciamos a agenda no celular. Sim, agendando eventos no calendário errado. Para evitar isso, o Calendário agora adiciona a imagem do perfil na parte superior.

Assim, o usuário saberá facilmente em qual conta do Google está trabalhando e usando o calendário. E, claro, a partir do avatar do perfil, podemos alternar entre as diferentes contas. Duas pequenas atualizações que podem nos poupar muitas dores de cabeça e tempo ao gerenciar nosso calendário.