Google anuncia novas medidas contra arquivos que violam as políticas do Drive

Padrão

A equipe do Google anunciou uma nova dinâmica que será implementada com os arquivos do Drive que violam algumas das políticas da plataforma.

O Google implementará uma série de etapas para restringir esse tipo de conteúdo, mas mantendo o usuário informado do processo junto com as opções para apelar da decisão.

Quando o Drive detectaR que um arquivo está violando as políticas do Google, uma série de medidas será implementada para restringir esse conteúdo.

O usuário não só verá uma bandeira vermelha ao lado do arquivo indicando que foram detectadas irregularidades, mas também não terá permissão para compartilhá-lo. Portanto, se o conteúdo já foi compartilhado, o acesso será removido do restante dos usuários e ficará visível apenas para o proprietário. E, claro, não pode ser acessível ao público.

Quando recebemos um aviso sobre uma possível violação das políticas, podemos revisar o conteúdo e tomar as medidas necessárias, como restringir o acesso ou remover o conteúdo, ou limitar ou cancelar o acesso de um usuário aos produtos do Google.

Claro, isso tem várias exceções, como pode ser visto na Central de Ajuda do Google.

Podemos fazer exceções com base em considerações artísticas, educacionais, documentais ou científicas, ou quando a omissão de ação contra o conteúdo é benéfica para o público.

E agora você está executando uma nova mudança em relação a essa dinâmica. Conforme mencionado pela equipe do Google, quando o Drive realizar essa ação no conteúdo, um aviso será enviado ao usuário junto com as informações para que ele possa solicitar a revisão do caso.

Portanto, se o usuário acreditar que um erro foi cometido ou que ele se enquadra nas exceções contempladas nas políticas do Google, ele poderá apelar da decisão.