Fontea, um plug-in com 800 fontes para instalar no Photoshop

Padrão

Fontea é um plugin super útil, cujo objetivo é facilitar muitas opções de fontes para escolher a cada novo trabalho no Photoshop.

Basta instalá-lo e pronto, já é possível contar com nada menos que 800 fontes gratuitas tomadas de Google Fonts, disponível em nosso ambiente de trabalho, sem que isso afete nosso fluxo criativo. E ainda possui outras características bem interessantes, tais como:

Possui diferentes opções que facilitam encontrar a fonte que precisamos, que podem ser filtradas por categorias (Serif, Sans Serif, Display, Handwriting, Monospace), ou ainda, podemos buscar entre as marcadas como favoritas, ou vistas recentemente, ou mesmo, buscar pelo nome.

 

E mais, também é possível ter um preview, bastando selecionar a fonte, aplicar no design e comparar com o resto das fontes de nosso interesse.

Ou seja, Fontea não apenas oferece muitas opções de fontes, como também um sistema bastante organizado e prático que facilita a busca, visualização e integração da fonte ideal em nossos projetos.

Para começar a usar, basta baixar através desse link e clicar no botão de download. Lembrando que há duas versões, uma para Windows e outra para OS X.

Sem dúvida, uma interessante ferramenta a levar em conta para nosso kit de utilidades de design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *