Duas ferramentas via web de compressão de arquivos multimídia

Padrão

Compressify é uma ferramenta de compressão de vídeos que permite chegar a reduzir o tamanho dos mesmos até 60%, mantendo a mesma qualidade graças ao uso do códec VP9 de Google.

Para isso emprega seu algoritmo para detectar qual será a taxa de bits ótima para recodificar o vídeo enviado, cujo tamanho máximo não deve exceder os 8 MB, e obter um novo arquivo de vídeo em formato WebM oferecendo a mesma qualidade que o arquivo original com um tamanho de arquivo mais reduzido para usar na web.

compressor

Compressor, por sua parte, é uma ferramenta de compressão de imagens. Os usuários poderão escolher entre usar uma compressão com perda de qualidade (lossy) ou compressão sem perda de qualidade (lossless).

Para este último caso só aceita arquivos JPG e PNG dos quatro tipos de arquivo que aceita este serviço (JPEG – PNG – GIF – SVG). O tamanho máximo de cada arquivo de imagem que podem subir é de 10 MB. O arquivo resultante pode ser baixado diretamente ou também possibilitar ser guardado na nuvem através dos serviços Google Drive e Dropbox.

Via: Wwwhats new

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *