Duas ferramentas gratuitas para analisar cores de imagens e sites

Padrão

Quem trabalha com desenho, certamente, quer ter à disposição diferentes ferramentas gratuitas relacionadas às cores. Apesar de poder encontrar na Internet uma ampla variedade, nunca é demais conhecer novidades nesse setor, por isso, mostro agora duas curiosas alternativas.

Web Colour Data

Essa ferramenta é bem simples de usar. Tal como podemos ver na imagem acima, a ideia é poder introduzir a URL de uma página qualquer e obter as cores predominantes desse site. Fora isso, Web Colour Data também nos oferece as cores em formato hexadecimal e nos mostra uma série de gráficos para nos ajudar a compreender melhor a distribuição das cores. E não é só isso, já que podemos consultar a informação dos sites mais populares. Totalmente recomendada.

Color Picker online

Color-Picker-online-

Esta ferramenta está centrada na análise de cores de diferentes imagens e fotografias.Especificamente, nos permite subir ou indicar a URL de uma imagem qualquer para poder obter a cor que mais nos interessa. Após subirmos a fotografia só temos que clicar na cor que queremos utilizar e obteremos os valores em formato hexadecimal, RGB e HSV. Sem dúvida, um de seus pontes fortes é seu simples funcionamento.

Via: Wwwhats new

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *