Dois sites para trabalhar com gradientes

Padrão

O uso dos gradientes está ampliamente extendido no mundo da webdesign. Porém, apesar dos bons resultados que essa técnica oferece, qualquer um pode fazer sem necessidade de utilizar ferramentas como Photoshop. De fato, na Internet contamos com diferentes alternativas para trabalhar com gradientes. Por isso, resolvemos separar algumas voltadas para diferentes situações.

Blend

Quem busca por uma alternativa simples, Bend é provavelmente uma das opções mais interessantes que podemos encontrar na Internet. Tal como podemos ver na imagem acima, a ferramenta nos permite escolher duas cores diferentes na hora de criar nosso próprio gradiente. Depois de escolher é só clicar no botão “Let’s bend” para ter o resultado. Uma das vantagens é permitir baixar o código CSS para adicionar diretamente no nosso site.

Webgradients

webgradients

Se em um determinado momento não estiver muito inspirado para criar gradientes atraentes e elegantes, WebGradients é uma coleção com cerca de 180 gradientes que podemos empregar em nossos próprios projetos. Desta forma, só temos que navegar pelos diferentes estilos do site até encontrar o que mais se adapta ao que estamos buscando. Tal qual a alternativa anterior, o site nos permite copiar o código CSS. E não é só isso, já que também é possível baixar o gradiente em formato PNG.

Via: Wwwhats new

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *