Dois sites com ferramentas e recursos para design

Padrão

Na hora de desenvolver um projeto de design sempre é interessante ter à mão uma série de recursos que facilitem levar este projeto a cabo da melhor maneira possível. Por isso, mostraremos agora duas interessantes plataformas com interessantes recursos de design, desde aqueles dedicados à formação em si até aqueles que permitam sua implementação dentro dos projetos de design de todo tipo.

Começamos com Hacking UI, plataforma comunitária com recursos e ferramentas de design sob diferentes categorias, tanto gratuitas como de pagamento. Assim, os designers e desenvolvedores web encontrarão códigos, ícones, ilustrações, serviços de terceiros para sites, modelos html, tipografias, complementos para Photoshop e muito mais. Para facilitar as buscas dispõe de filtros por categorias e por custo.

Além disso, também é possível subir outros recursos à plataforma, assim como, é possível assinar o boletim de email para conhecer todas as novidades, a plataforma também conta com seu próprio podcast.

freestack

A segunda opção é FreeStack, outra plataforma comunitária feita por e para criativos, voltada para designers e desenvolvedores, onde também são oferecidos vários recursos e ferramentas de design.

Recursos e ferramentas estão organizados por coleções, existindo coleções relacionadas com desenhos, tipografias, vetores, ícones, cores, extensões para Chrome relacionadas ao design, SEO e etc.

Como plataforma comunitária, também permite o envio de novas ferramentas e recursos para ir incrementando as opções dentro das próprias coleções. Também permite assinar o boletim por email para receber mensalmente uma relação com as novas ferramentas e recursos.

Enfim, sempre é bom ter entre nossos marcadores ou favoritos plataformas como essas para poder estarmos em dia com as novidades que estão sempre chegando no mundo do design, ajudando a melhorar, assim, nossa produtividade e facilitando alcançar um bom resultado em nossos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *