Como encontrar as músicas mais populares dos últimos anos para salvar no Spotify

Padrão

Na indústria da música, há muitos anos existem rankings que valorizam os principais singles lançados ao mercado no período atual, destacando-os pelos números de vendas, presença em rádios e, em outros casos, pela avaliação de especialistas.

Na era digital de hoje, a música está muito mais acessível, principalmente graças às plataformas de streaming. Particularmente no Spotify, graças a uma ferramenta externa, é possível explorar, ouvir e salvar as músicas dos principais rankings da última vez.

Last Years Singles é um portal minimalista que compila os rankings de singles musicais apresentados anualmente por Pitchfork, Billboard, Complex, The Fader, Consequence of Sound, Triple J, NME e NPR. Atualmente, são apresentadas as listas correspondentes a 2020 e 2021.

Os rankings podem ser revisados ​​ao entrar no site, escolhendo entre os disponíveis apresentados na capa. Qualquer público pode avaliar as músicas da lista, sua posição correspondente no ranking e um fragmento sonoro de cada uma. Para ouvir esses singles na íntegra e salvá-los em sua coleção pessoal do Spotify, só é preciso conectar uma conta nessa plataforma.

Os rankings musicais selecionados nesta plataforma têm origem em publicações musicais conceituadas, algumas com reconhecida influência cultivada ao longo de décadas. Exemplo disso é a Billboard Hot 100, lista publicada desde 1955, e é referência nesse portal.

Você pode acessar esta coleção de música em lastyears.singles.