Como dividir despesas com o novo Facebook Messenger

Padrão

Entre as novidades hoje apresentadas para o Facebook Messenger, chama a atenção a nova função de divisão de despesas, que surge justamente no momento em que se inicia a época das festas, onde muitas pessoas vão organizar encontros presenciais que depois serão pagos por cada um dos participantes, ajudando a administrar o que cada um tem que pagar, e quem pagou versus quem não o fez.

Claro, é uma função que chegará na próxima semana apenas para usuários da plataforma de mensagens dos Estados Unidos em fase de testes. Não se esqueça que é nos Estados Unidos onde o Facebook Messenger está acima de seu popular irmão WhatsApp.

Um aspecto interessante é que será permitida a divisão em partes iguais, ou então estabelecer o valor que cada um deverá pagar caso sejam escolhidos valores diferentes. Os usuários podem iniciar a função pressionando o botão “Iniciar” em um chat em grupo ou na Central de Pagamentos do Messenger.

Será a partir deste ponto que poderá decidir pagar em partes iguais ou nos montantes diferentes que correspondem a cada uma, podendo incluir o próprio organizador ou não da própria aplicação.

O próximo passo será estabelecer a mensagem que chegará com o pedido aos demais participantes por meio do chat em grupo e confirmar os dados do Facebook Pay, plataforma de pagamento do Facebook.

A mensagem de solicitação aparecerá na própria conversa de grupo apropriada.

Além desta novidade útil, o Facebook Messenger lança novos efeitos de grupo de realidade aumentada para usar em chamadas de vídeo no Messenger e no Instagram e pertencentes a criadores de destaque.

Somado a isso está a recente aparição de um novo tema visual, dois novos soundmojis dedicados à próxima temporada de Stranger Things, bem como um novo soundmoji relacionado à nova música tema de Taylor Swift.

Mais informações: Messenger.