Chegou o novo Google para webmasters (Search Console)

Padrão

Google vem trabalhando há alguns meses em uma nova versão de Search Console, sua plataforma de otimização de sites para as buscas, sendo lançada uma versão beta, em agosto, para um número limitado de usuários.

Pois bem, agora anunciaram que a versão beta de Search Console está disponível para todos os usuários, que já poderão usá-la em seu fluxo diário.

Nessa versão foram incorporadas as funções mais usadas na versão clássica, incluindo versões melhoradas do relatório de rendimento das buscas, que agora mostrarão até 16 meses de dados, e do estado de cobertura do índice junto aos novos relatórios de status AMP e de publicações de trabalho, para os sites que ofertas de emprego e são ilegíveis, para que essas ofertas apareçam na seção de ofertas de emprego do Google, Google for Jobs, disponível para mercados específicos.

De acordo com o Google, tanto a versão beta como a clássica coexistirão durante um tempo, pois ainda deverá trazer outras funções da versão clássica que ainda não foram implementadas na nova versão. Os usuários poderão alternar entre as duas versões através da barra lateral deste serviço.

Google espera que os usuários enviem seus comentários para ajudar a melhorar a nova versão de Search Console, desenvolvida do zero, atendendo as sugestões e comentários dos usuários com o objetivo de oferecer uma versão moderna e otimizada da versão estável e clássica que, também, poderão continuar usando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *