UX folio, um site para criar seu portfólio de forma simples

Padrão
UX-folio-

Volta e meia recomendamos ferramentas diferentes para poder criar seu próprio portfolio, uma tarefa importante para quem se dedicam ao mundo da arte, como, por exemplo, o design. Recentemente, o fólio da UX chamou nossa atenção, uma plataforma simples que nos permite criar nosso próprio portfólio com rapidez e facilidade.

O objetivo dos criadores de UX folio é oferecer uma ferramenta que permita criar um portfólio focado em design de interface. Para fazer isso, UX folio conta com todos os tipos de ferramentas, tais como diferentes modelos e fontes, maquetes de dispositivos, elementos personalizados e, até mesmo, ideias de texto.

Uma das coisas que mais chamam a atenção é o aspecto profissional dos portfólios criados com o UX Folio, especialmente se levarmos em conta o rápido funcionamento da ferramenta. Por exemplo, aqui pode ver a aparência de um portfólio pronto. Embora seja uma ferramenta paga, UX folio possui uma versão gratuita mais que suficiente para um uso pontual. É claro que devemos ter em mente que só podemos ter um projeto ativo por vez.

Sem dúvida, é uma excelente ferramenta para quem procura formas alternativas de divulgar seu trabalho. Se você achou interessante, pode começar a criar seu portfólio, acessando o site UX folio.

Veja abaixo um vídeo mostrando o funcionamento do site:

 

Adobe lança sua app de design de interfaces de forma gratuita

Padrão

Adobe-XD-

Os designers gráficos poderão desfrutar do Adobe XD gratuitamente, pois a Adobe anunciou um novo plano que promete oferecer todas as suas funções, e sem limite de tempo.

Esse plano gratuito permitirá que trabalhem com o Adobe XD tanto no Windows como no MacOS, bem como as ferramentas de pré visualização para Android e iOS. Além disso, esta proposta inclui 2 GB de espaço na Creative Cloud.

Os designers não terão limites quanto à quantidade de arquivos que podem salvar, e poderão usar todos os recursos do aplicativo. No entanto, ele tem algumas limitações, como esperado em uma versão gratuita.

Por exemplo, os usuários podem ter ativo simultaneamente apenas um protótipo compartilhado e uma especificação de design. Eles também não terão a biblioteca completa, mas terão acesso a várias fontes para a Typeki.

Mesmo assim, poder acessar todos os recursos de um dos principais aplicativos da Adobe, com espaço incluído gratuitamente, é uma oferta tentadora para qualquer designer gráfico.

Vale lembrar que a Adobe apresentou a pré-visualização do Adobe XD em 2016, como parte da Creative Cloud. De lá para cá, ele recebeu uma série de atualizações interessantes.

E segundo a equipe da Adobe, ainda virão muitas novidades em breve, que melhorarão muito a dinâmica dessa ferramenta.