Um editor de texto com inteligência artificial

Padrão

A Inteligência artificial segue conquistando terrenos, e o da literatura não poderia faltar.

cyborg.tenso.rs é uma demonstração do que pode ser feito neste sentido, um editor de texto que completa frases de forma automática, dando ideias aos escritores que “estão bloqueados”.

Se trata de um projeto inspirado no rnn-writer de Robin Sloan, criado com a tecnologia de TensorFire e CodeMirror para demonstrar possibilidades, embora, no momento tenha uma utilidade bastante simbólica.

Criado por Kevin Kwok, Guillermo Webster, Anish Athalye e Logan Engstrom, permite escolhermos o autor que a IA usará para criar as frases. Só temos que começar a escrever e, se quisermos recomendações sobre como continuar, clicar no tabulador do teclado. O sistema, então, lerá o que foi escrito e usará milhares de frases do autor escolhido para gerar conteúdo automaticamente, algumas frases (ou palavras) mais para ajudar a continuar com o trabalho.

Se escrevermos pouco, porém, e clicarmos no tabulador, obteremos bastantes palavras sem sentido, já que o motor acerta mais quando tem mais conteúdo para estudar. Infelizmente, só é compatível com textos em inglês.

Uma ideia interessante que demonstra o que pode ser feito com mais tempo, conteúdo e inteligência: livros criados por robôs.

Via: Wwwhats new

Como criar apps móveis em minutos sem necessidade de programação?

Padrão

KickAppBuilder é uma nova plataforma que coloca a criação de aplicativos móveis ao alcance de qualquer um que desejar, contando com as ferramentas necessárias para criar aplicativos com tudo o que se deseja integrar, sem precisar ter conhecimentos em programação, possibilitando a criação de potentes aplicativos, a preços baixos, em poucos minutos.

Para isso, a plataforma se baseia na ideia de quebra-cabeças, possibilitando a criação de aplicativos móveis simplesmente arrastando diferentes elementos à tela para formar o próprio aplicativo, onde você pode começar escolhendo um dos modelos disponíveis através de várias categorias temáticas.

Nesse sentido, os usuários continuarão a moldar seus aplicativos incorporando textos, imagens, vídeos e, inclusive, calendários, enquetes, notícias desde canais rss, lojas online, integrações com os próprios perfis sociais, sistemas de pagamentos, e muito mais.

Desde a plataforma oferecem o que chamam uma garantia de sucesso de seis meses, já que estão convencidos de que oferece o necessário para que qualquer um possa criar potentes aplicativos, em tempo record, com tudo o que desejam integrar.

KickAppBuilder é uma plataforma paga, com diferentes planos de tarifas com suas correspondentes características, porém, que possibilita dispor de um teste gratuito por tempo ilimitado para a criação de um aplicativo.

Via: Wwwhats new

IconBros, uma plataforma com ícones gratuitos e de qualidade

Padrão

Não é de hoje que mostramos por aqui plataformas para baixar ícones gratuitos para nossos projetos, volta e meia mencionamos interessantes alternativas. Agora, chegou a vez de falar sobre IconBros, uma plataforma com ícones gratuitos e de qualidade, em constante crescimento.

IconBros oferece ícones disponíveis em uma espécie de feed ordenado cronologicamente, por isso, é possível ver os ícones mais recentes na parte acima. Atualmente, o site dispõe de mais de 170 ícones diferentes, por isso, pode converter-se em uma opção de grande relevância para muitos. Uma de suas vantagens é seu simples funcionamento, já que podemos utilizar o buscador incorporado para localizar o ícone que precisamos.

Ao encontrar um ícone que se encaixe em nosso projeto, podemos baixa-lo com um só clic. Além disso, o site permite baixar todos os ícones tanto em formato SVG como PNG. E não é só isso, já que também podemos baixar coleções completas de ícones relacionados. Vale ressaltar que IconBros conta também com uma seção de download de fontes.

Sem dúvida, se trata de um recurso de grande utilidade para quem se dedica ao mundo do design ou do desenvolvimento e está a procura de ícones para seus projetos. Vale dar uma olhadinha no projeto através do site de IconBros.

Via: Wwwhats new

Microsoft integra LinkedIn no Word através do novo Assistente de Currículo

Padrão

Os assinantes de Office 365 terão mais facilidade na hora de redigir seus currículos em Word, em equipes de desktop já que tanto Microsoft como LinkedIn estão apresentando o Assistente de Currículo, uma nova função que chega a Word para ajudar os usuários a encontrar informação relevante de seus perfis em LinkedIn para redigir o currículo adequado e condizente com as aspirações profissionais.

Esta nova função chega aos usuários que fazem parte do programa Office Insiders e será estendida ao restante dos usuários assinantes de Office 365 ao longo dos próximos meses.

Basicamente, se trata de uma barra lateral onde os usuários poderão ir navegando por suas conquistas e habilidades profissionais, além de poder acessar a ofertas de trabalho do setor desejado, experiências de trabalhos profissionais, e inclusive, também terão a possibilidade de tornar públicos seus novos currículos em LinkedIn ou solicitar ajuda profissional através de ProFinder, entre outros aspectos.

Em nenhum caso, porém, os usuários terão a possibilidade de adicionar a informação selecionando-a e arrastando-a à área do currículo onde querem integra-la, já que deverão seguir redigindo o currículo como até agora vinham fazendo.

A integração do assistente basicamente consiste em uma nova janela com dados e informações de LinkedIn que evita ter que ficar alternando entre esses dois aplicativos, tendo-os todos em uma mesma interface.

Let’s Enhance, um site para melhorar a qualidade de nossas fotos

Padrão

Apesar da Internet oferecer muitas ferramentas para reduzir o tamanho de uma imagem, sem comprometer a qualidade da mesma, não existem tantas ferramentas voltadas à melhorar a qualidade de uma imagem em baixa resolução. Recentemente descobrimos Let’s Enhance, um curioso site pata melhorar a qualidade de fotos, graças ao machine learning.

Sem dúvida, um dos pontes fortes desta ferramenta gratuita é seu funcionamento, que é super simples. Basta arrastar e soltar uma imagem qualquer para comprovar os incríveis resultados. No site de Let’s Enhance pode encontrar vários exemplos de uso com o antes e o depois, como o mostrado na imagem acima.

Além de eliminar o ruído das fotos, o site melhora a resolução da imagem em até quatro vezes. E não é só isso, já que a rede neural encarregada de melhorar as imagens se encarrega de adicionar os detalhes que faltam na imagem, visando obter um resultado mais natural. Sem dúvida, vale a pena dar uma olhadinha.

Não podemos negar o potencial de uma ferramenta como Let’s Enhance, que pode até vir a se converter em um companheiro inseparável de quem precisa trabalhar com imagens diariamente.

Quem se interessar, pode começar a usar, de forma completamente gratuita, a ferramenta Let’s Enhance.

Via: Wwwhats new

MailTag, uma extensão para saber em tempo real se nosso e-mail foi lido

Padrão

São muitas as ferramentas que nos permitem obter diferentes estatísticas e dados dos emails. Apesar disso, não são muitas as opções que se destacam por um funcionamento mais completo. Hoje falaremos de MailTag, uma extensão gratuita para Google Chrome para saber em tempo real se nosso e-mail foi lido.

Quanto às características de MailTag, a extensão conta com um plano totalmente gratuito que nos permitirá aproveitar ao máximo seu potencial. Ale´m de saber se abriram nosso email, MailTag também nos dirá o tempo de leitura e o número de vezes que voltaram a lê-lo. E não é só isso, também é possível saber clicaram em algum link.

Com o objetivo de facilitar o acesso aos dados, MailTag conta com una função de lembretes e notificações em tempo real. Vale destacar o dashboard da extensão, onde podemos consultar a informação de uma forma muito visual. Por último, vale mencionar que é possível eliminar a marca d’água na versão gratuita, o que é uma grande vantagem.

Sem dúvida, é uma ferramenta de grande utilidade, que pode se converter em uma aliada importante para quem utiliza bastante o email.

Quem quiser, pode começar a utilizar MailTag de forma gratuita baixando a extensão na Chrome Web Store.

Bynder Orbit, novo recurso para organizar e compartilhar arquivos em equipe

Padrão

Bynder Orbit é uma nova proposta que permite armazenar, organizar e compartilhar arquivos com os membros de nossa equipe.

É uma solução pensada especialmente para projetos criativos, onde precisam combinar características para que o trabalho da equipe funcione de forma correta, e sem complicações.

Cada conta que criada em Bynder Orbit, conta com 10 GB de armazenamento de forma gratuita. E pode se estender até 200 GB, se convidarmos amigos e contatos para utilizar o serviço.

Por ser pensado em equipes de criação, oferece a possibilidade de personalizar a página de início, com o ícone e as cores da marca ou empresa. E a dinâmica de transferência de arquivos se destaca por sua simplicidade e rapidez.

Levando em conta a quantidade de arquivos que pode ser compartilhado, conta com funções de buscas baseadas na inteligência artificial, para que possamos encontrar o que estamos buscando em poucos segundos. Além disso, possui um sistema de filtros e etiquetas para organizar a informação.

Possui suporte para serviços populares como, por exemplo, Adobe Creative Cloud ou soluções pensadas para a comunicação da equipe, como Slack.

Quanto à segurança, cumpre com diferentes estândares de segurança, como explicam na seção de FAQ.