Use The Keyboard, uma coleção de atalhos de teclado para Mac e Windows

Padrão

Muita gente já está acostumada com os atalhos de teclado que nem precisa pensar nas combinações que usam no dia-a-dia. Por exemplo, ao copiar e colar texto entre aplicativos ou abrir uma nova guia do navegador. Mesmo assim, quando se começa a usar uma nova ferramenta, pode ser difícil descobrir os atalhos de teclado mais úteis. Por isso, vale a pena conhecer Use The Keyboard, uma coleção de atalhos de teclado de ferramentas para Mac, Windows e sites.

Uma das coisas que mais gostamos em Use The Keyboard é sua interface, que ajuda a tornar seu uso o mais simples e direto possível. Na verdade, basta usar o mecanismo de pesquisa integrado para localizar o aplicativo que estamos procurando e veremos os atalhos de teclado correspondentes. Além disso, podemos alternar entre os atalhos do Mac e do Windows com um único clique, uma opção muito útil.

Em Use The Keyboard estão atalhos de teclados de ferramentas como Adobe Lightroom CC, Skype, Excel, Todoist, VLC, Firefox, Google Chrome, Evernote ou Sublime Text, entre outras. Além disso, a ferramenta conta com uma seção para poder consultar de forma rápida os atalhos das ferramentas mais populares entre os usuários do site, como Slack ou Spotify.

Sem dúvida, se trata de uma forma excelente de ter sempre a mão os atalhos de teclado das ferramentas que mais utilizamos em nosso dia a dia, e o melhor de tudo é que Use The Keyboard é uma coleção open-source (pode consultar seu código em GitHub). Quem se interessar, vale testar o funcionamento do site em Use The Keyboard.

Collabify, ferramenta simples para estabelecer reuniões virtuais

Padrão

Chega Collabify, uma nova ferramenta para manter reuniões virtuais através da Internet.

Logo de cara, já se pode estabelecer encontros de 1 a 1 sem necessidade de registros nem iniciar sessão nem baixar aplicativos, contando com as funções de chat de texto, áudio e vídeo sob uma simples interface de usuário para estabelecer conversas individuais através do navegador web de forma gratuita.

No caso dos usuários quererem se registrar, poderão também realizar conversas grupais entre até quatro pessoas, incluindo também a função de tela compartilhada. Esta possibilidade também se encontra disponível de forma gratuita.

Collabify também conta com serviços preemium. Nesse sentido, se você quiser conversar com mais de quatro pessoas em um ambiente totalmente personalizado de acordo com a identidade visual de cada empresa, incluindo o logotipo e a paleta de cores, os responsáveis ​​por eles devem entrar em contato com a Collabify através de um botão, onde poderão obter mais informações e, finalmente, ter seus próprios espaços personalizados.

Collabify está disponível em fase “Early Access”, um novo serviço que acaba de arrancar e se caracteriza por sua simplicidade, onde só é preciso ter um navegador em um computador ou dispositivo conectado a Internet.

AGORA images, rede de fotos onde podemos participar em concursos de fotografia

Padrão

AGORA images é uma rede social focada no mundo da fotografia, uma comunidade global que abre as portas para que qualquer pessoa possa enviar, de qualquer câmera (incluindo móveis), as melhores fotos realizadas no dia a dia.

Com pouco mais de seis meses, conta já com 2 milhões de usuários e 6 milhões de fotos enviadas, fotos par serem mostradas, vendidas e compradas, pois também é um marketplace onde podemos encontrar a imagem adequada para nosso trabalho.

Pontuações, avaliações e comentários são as variáveis que fazem uma foro ter mas visibilidade, escapando dos algoritmos ocultos das redes sociais mais populares. As empresas podem ver as fotos em busca da que desejam comprar, e o restante dos usuários encontram inspiração para seu próprio trabalho, sem ter que ceder os direitos de suas fotos a intermediários.

Existem, também, vídeos com dicas para melhorar as fotos, sempre localizadas em espaço e tempo e etiquetadas automaticamente através de um sistema de análise de imagem que propõe mais de 15 etiquetas por imagem. Todas as imagens estão protegidas com o nome do autor e uma marca d’água, por isso, não há perigo de serem usadas sem que respeitem a licença correspondente.

O sistema de gamificação dispõe de Contests, concursos de fotografia patrocinados por empresas e marcas, nos quais qualquer um pode participar. Mais de 60 concursos já foram comemorados com uma participação de mais de 710 mil usuários, que carregaram 1,4 milhões de fotos. Marcas como Yamaha, Wallapop, Dji, Torres, NorthWeek … criam o concurso e oferecem o prêmio, de dinheiro a viagem. Eles já distribuíram mais de US$30.000 em prêmios.

Os contests de solidariedade são realizados em colaboração com organizações sem fins lucrativos, como a realizada por Yumakids, uma fundação colombiana que visa prevenir a saúde mental de crianças e adolescentes na Colômbia.

Quem quiser pode conhecer melhor o portal e suas apps em agoraimages.com

Nova ferramenta web para eliminar os fundos das imagens em segundos

Padrão

Remove Image Background é um novo serviço gratuito baseado na web que permite que os usuários removam o fundo de suas imagens com um simples clique.

Para isso, basta selecionar a imagem armazenada localmente ou a URL, se for uma imagem disponível na Internet, para que o serviço analise e elimine o fundo automaticamente, cujo tempo de processamento dependerá do tamanho da imagem carregada.

Há vários aspectos a serem considerados. Por um lado, o serviço suporta um tamanho máximo de 8 MB, e por outro lado, que por enquanto é eficaz, elimina fundos daquelas imagens em que as pessoas estão em primeiro plano, não funcionando corretamente no caso de quererem eliminar fundos das imagens onde se deseja obter objetos.

As imagens resultantes ficam disponíveis para serem baixadas em formato PNG.

Obviamente, usuários que possuem ferramentas de edição e habilidades escolherão executar o processo manualmente, obtendo resultados muito mais precisos, mas para o resto dos usuários, é uma ferramenta interessante que podem a partir de agora levar em consideração.

Vale saber que Remove Image Background possui uma API para sua integração em aplicativos, sites ou produtos.

Os interessados ​​podem entrar em contato com a plataforma para realizar a integração.

Um kit de Harry Potter para aprender a programar

Padrão

Kano é uma empresa de Londres com uma proposta interessante, vendendo kits projetados para crianças aprenderem a programar facilmente, ou pelo menos entender os fundamentos do mundo da programação e os componentes básicos de um PC.

Um dos kits tem uma tela sensível ao toque, outro é apresentado como um kit de codificação de Harry Potter criado para que as crianças possam criar uma varinha conectada.

Só há quatro partes principais que devem ser montadas:

– A ponta da varinha
– A alça
– O cérebro (a placa)
– O botão

Para aproveitar a varinha depois de montada, você precisa do aplicativo Kano Code separadamente, conectando o tablet à varinha via Bluetooth. Acelerômetro, giroscópio, magnetômetro… tem tudo o que é necessário para garantir bons momentos entre as crianças.

Os exercícios precisam ser programado em uma linguagem visual baseado em blocos na mesma linha que Scratch, onde os usuários arrastam retângulos em forma de quebra-cabeça desde a esquerda, de acordo com as instruções no topo, e se encaixam em outros blocos para formar uma sequência de comandos.

As mudanças podem ser ativadas deslizando a varinha para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita, e a todo momento é possível ver o código JavaScript correspondente ao exercício.

É possível incluir múltiplos criar fogos de artifício no céu que têm cores diferentes dependendo de como se desliza a varinha, se para cima ou para baixo, tudo graças a programação, sendo possível, até mesmo, mudar a cor da varinha, dependendo de certas ações.

Um jogo realmente interessante que pode ajudar a entender melhor a tecnologia de uma forma mais animada entre pais e filhos.

Instagram já permite enviar mensagens de voz

Padrão

Continuam as novidades no Instagram, e agora, com a chegada de uma das funções mais pedidas, as mensagens de voz.

A partir de hoje, todos os usuários poderão enviar mensagens de voz desde Direct. A dinâmica é simples, já que segue a mesma modalidade que as apps de mensagens populares, como mostra a imagem:

Junto com as opções para escrever, enviar uma foto ou adicionar gifs nas mensagens diretas, aparecerá o ícone de um microfone, para ativar a função de mensagem de voz. Só temos que manter clicado o ícone para gravar, levando em conta que a mensagem pode ter até um minuto de duração.

Simples e rápido. Uma opção interessante para os usuários que preferem falar a escrever, ao se comunicar com seus contatos, ou para aqueles viciados em multitarefa. Ou, se você não tiver nenhum aplicativo disponível e precisar salvar algum pendente ou pensamento, poderá improvisar o envio de uma mensagem de voz no Instagram, como um lembrete.

E, claro, as mensagens de voz podem ser uma interessante ferramenta para as marcas que querem atender o interesse dos usuários diretamente no Instagram, respondendo suas consultas ou interagindo quando for apropriado.

Instagram reúne com esta nova atualização, todas as funções populares que os jovens esperam de sua app favorita, embora sem descuidar a aqueles que usam a plataforma como parte de sua estratégia de marketing, promovendo suas marcas ou vendendo seus produtos.

LinkedIn está trabalhando em seu próprio recurso de stories

Padrão

Desde que Snapchat apostou no formato das conhecidas popularmente como “Stories”, muitas outras plataformas incluiram essa função. De fato, hoje podemos publicar nossas próprias stories em plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp. Pois bem mais uma plataforma resolveu apostar nessa função: LinkedIn.

LinkedIn confirmou para TechCrunch que a nova característica se chamará “Student Voices“, uma função que promete chamar a atenção do público mais jovem. Mais especificamente, a rede social afirma que o foco dessa ferramenta são estudantes e recém graduados.

Segundo LinkedIn, a função pode vir a ajudar que estudantes e recém graduados tenham sempre atualizado seu perfil e possam compartilhar conteúdo que demonstre seus objetivos profissionais e acadêmicos. Basicamente, as stories desaparecerão do feed depois de uma semana, embora poderão ser visualizadas no perfil de cada usuário de forma permanente.

Ainda segundo TechCrunch, a função de stories de LinkedIn se encontra atualmente em fase de testes nos Estados Unidos, portanto, deve demorar ainda um pouco para chegar até aqui. Como sempre, estaremos atentos a qualquer novidade relacionada à notícia.

Uma ferramenta para criar assinaturas de email em poucos minutos

Padrão

Apesar da grande quantidade de ferramentas de comunicação à nossa disposição atualmente, o e-mail continua sendo amplamente utilizado em todo o mundo. Certamente, um elemento indispensável para muitos usuários de e-mail é a assinatura, principalmente, no mundo profissional. Pois bem, se procura por alguma ferramenta que possa fazer isso, Create A Signature, pode ser o que precisa, uma opção grátis e sem registros.

O que mais chama a atenção nessa ferramenta é que bastam poucos minutos para gerarmos uma assinatura de e-mail com um visual bem profissional. Basicamente, para criar nossa assinatura só é preciso completar quatro passos em que iremos personalizando seu visual e conteúdo. No final, basta selecionar e copiar a assinatura gerada e colá-la na plataforma de e-mail que utilizamos.

Tal como podemos comprovar, Create A Signature permite indicar nossos dados pessoais, informação relacionada com a empresa na qual trabalhamos e links a nossas diferentes redes sociais. Além disso, também podemos incluir uma imagem de perfil que aparecerá sempre em nossa assinatura. Por último, é só escolher um modelo e personalizá-lo.

Sem dúvida, Create A Signature pode ser um interessante aliado para muita gente. Quem se interessar, pode criar a própria assinatura de e-mail clicando em Create A Signature.

Squoosh, aplicativo experimental de compressão de imagens

Padrão

A partir do Chrome Dev Summit 2018 chega Squoosh, um aplicativo web experimental de código aberto especializado na compressão de imagens para a web.

Basicamente, se busca a capacidade de obter imagens de qualidade, porém, de menor tamanho que permita que permita um carregamento mais rápido ao serem exibidas para os usuários, ou seja, reduzir o peso das imagens sem sacrificar tanto quanto possível a qualidade das mesmas.

Os desenvolvedores de sites podem arrastar e soltar as imagens a serem editadas na interface ou selecioná-las manualmente. Depois, é só escolher entre os diferentes codecs disponíveis no aplicativo, tendo vários controles deslizantes em cada um deles para ajustar alguns parâmetros de qualidade de imagem e observar sempre a redução obtida do tamanho.

Além disso, será possível comparar a qualidade das imagens resultantes com as alterações feitas em relação à qualidade com a qual foram carregadas. Entre os codecs suportados estão os codecs suportados pelo Chrome, como o Browser WebP, e outros não suportados, como o MozJPEG ou o OptiPNG.

Embora esse aplicativo seja uma ferramenta poderosa na hora de comprimir imagens para a Web, sua finalidade principal é servir como uma demonstração de carregamento de velocidade e bom funcionamento mesmo em trabalhos pesados como em alguns aplicativos no Chrome, por exemplo, o uso de Web Assembly para usar codecs que não são atualmente suportados pelo navegador.

Duas ferramentas para criar emojis e stickers

Padrão

É cada vez mais comum ver stickers personalizados em aplicativos de mensagens, e parece ser uma tendência em alta, com modelos de negócios focados na venda desse tipo de conteúdo e aplicativos que nos permitem gerá-los com diferentes softwares.

Hoje mostraremos uma solução que pode nos ajudar a criar stickers a partir de fotos e outra que podemos usar para criar emojis:

Sticker Studio: Aplicativo android ideal para criar stickers pessoais e poder usa-los no WhatsApp. Só temos que recortar a parte da fotografia que desejamos e compartilhá-la de forma simples onde quisermos.

Podemos criar até 10 pacotes com um máximo de 30 stickers por pacote, usando a câmera para capturar fotos ou seleciona-los da galeria.

Para cortar só temos que desenhar o contorno do sticker com o dedo, embora seja preciso ter uma mão firme para que o resultado seja perfeito.

– Criador de emojis: Se você quer ter um rosto personalizado na forma de emoji, phlntn.com/emojibuilder é sua ferramenta ideal.

stickers

Se trata de um site no qual podemos selecionar bases e componentes para criar o emoji desejado. Na lista à esquerda, temos que selecionar o que queremos adicionar, com a opção de importar novas opções do nosso computador. Uma vez feito, temos a lista à direita para gerenciar tudo o que quisermos incluir.

O resultado pode ser salvo no móvel para usa-lo no Whatsapp, ou outra plataforma.