Vecta, um aplicativo web para criar diagramas em grupo

Padrão

Em vecta.io temos uma ferramenta web de diagramação colaborativa, um aplicativo que permite que uma equipe de trabalho possa desenhar em tempo real ao mesmo tempo que o resto, vendo sempre as alterações a medida que são realizadas.

A plataforma ajuda a criar diagramas de diversos tipos arrastando e soltando componentes, sendo ideal para criar diagramas de fluxo, tutoriais, mapas mentais e outros gráficos que ajudem a definir conceitos de forma gráfica.

Disponível de forma gratuita, conta com uma demo em sua página principal que pode ser usada sem necessidade de criar uma conta. Nesta demo podemos ir arrastando elementos desde o menú lateral e ver o que outras pessoas publicaram, existindo também um menu superior para podermos realizar alterações nos componentes incluídos em cada diagrama.

Não é o primeiro aplicativo capaz de criar diagramas, porém, parece ser um dos mais simples e modernos. O vídeo de apresentação tem poucos dias de vida, e a app acaba de sair do modo beta, por isso, é possível que ainda tenham alguns bugs para solucionar.

O editor SVG é comentado nesta página, e o preço é o melhor de tudo: é grátis, pelo menos, no momento.

Fresboard, excelente gerenciador de tarefas para empresas

Padrão

Atualmente temos a nossa disposição numerosas ferramentas centradas na melhora da produtividade e a comunicação em ambientes de trabalho. Recentemente descobrimos Fresboard, uma nova plataforma com a qual designar tarefas, compartilhar anotações e nos comunicar com a equipe de trabalho.

Tal como afirmam os criadores de Fresboard, um dos principais objetivos da plataforma é reunir em um mesmo lugar todas as ferramentas que usamos diariamente. Esta nova utilidade conta com um chat para a comunicação entre colegas de trabalho, no qual é possível enviar e compartilhar arquivos. Além disso, a função de anotação é de grande utilidade para quem costuma anotar muitas coisas durante o dia.

Porém, sem dúvida, um dos pontos fortes de Fresboard é a função de controle de projetos, com o qual podemos ir analisando o progresso geral da equipe. Além de poder comprovar através de um gráfico como o que podemos ver na imagem acima, Fresboard permite comprovar nossas tarefas pendentes e a porcentagem completa pela equipe. Sem dúvida, se trata de uma forma interessante de ir comprovando os avanços.

Sem dúvida, não podemos deixar de recomendar seu uso, principalmente, se já experimentou outras ferramentas e não ficou satisfeito. E mais, seu uso é totalmente gratuito.

Quem se interessar, pode começar a utilizar Fresboard através do seguinte link.

thefounder, jogo online para criarmos uma Startup e faze-la crescer

Padrão

Criar uma startup startup hoje não é nada simples, porém, se voltássemos alguns anos, até 2001, quando havia menos concorrência em qualquer setor dentro da Internet, as chances de sucesso seriam bem maiores.

Pois é, não podemos voltar no tempo , pelo menos ainda, mas podemos testar a sorte com um jogo online que propõe exatamente isso, que possamos abrir uma startup e a façamos crescer frente à concorrência.

Se trata de thefounder, um jogo no qual devemos definir algumas variáveis, como o lugar de nossa Startups (Boston, New York ou San Francisco) ou o nome que queremos por, por exemplo, e gerenciar o pouco dinheiro que teremos inicialmente, recebido de um invertimento, para contratar pessoas e começar a trabalhar em produtos.

O primeiro projeto, relacionado com a Internet, pode ser uma mistura de rede social com loja online, porém, cria-la é só o princípio, já que depois terá que entrar no mercado para competir com propostas semelhantes.

O jogo foi desenvolvido pelo desenhista Francis Tseng baseando-se em sua própria experiência em Silicon Valley. Em fastcodesign.com, o descrevem como “The Sims” para o empreendedor, indicam alguns detalhes e truques para que possamos crescer dentro da partida, embora, de qualquer forma, é preciso investir um grande número de horas para poder crescer e ter uma startup estável e lucrativa.

Original proposta, ideal para os amantes dos simuladores, embora ainda faltem alguns fatores encontrados na vida real, claro.

Posicionamento

Padrão
Dizem que na busca de um posicionamento desejável, a empresa tem de considerar, como irá abordar cada segmento potencial ou que em tempo de crise a empresa inteligente reavalia sua estratégia e seu posicionamento, ao invés de reclamar, procura oportunidades e se inova.Mas o interessante é visualizar que o posicionamento também esta intrinsecamente ligado aos métodos que a empresa usara para alcançar o coração do seu publico alvo.Primeiro, a escolha da posição a ser tomada que um pouco mais complicada, pois pode ser tomada variáveis distintas e que não possível mesurar o grau de importância, os quais listo alguns aqui.
  • Insight: está relacionado com a capacidade de discernimento, que nos desenhos é representado com a figura de uma lâmpada acesa em cima da cabeça do personagem, indicando um momento único de esclarecimento em que se fez luz.
  • Pequisa de Mercado: Que consiste primeiro na definição do problema a ser sanado seja esse existente ou não, para a partir dai se trabalhar em uma estratégia de posicionamento para resolver o problema .
É claro que pode haver outras variáveis mais esta duas acima são as mais comumente utilizadas.E por fim e pra mais evidente é olhar para dentro, pra ver se a companhia esta fraternamente alinhada ao caminho proposto, é claro haverá sempre posicionamentos contrários, mas o importante é que todos estejam cientes e falando a mesma linguagem. O importante é saber que o posicionamento se resume no método de como a empresa caminhara, afim de atingir seu publico alvo.