Facebook volta a fazer mudanças em seu algoritmo

Padrão

Facebook acaba de anunciar mudanças no algoritmo que mostra conteúdo a seus usuários, e dessa vez afetará bastante a maioria das páginas.

A mudança pretende dar preferência ao conteúdo publicado por nossos amigos, muito mais que ao publicado pelas páginas que seguimos, por isso que o alcance de uma publicação dentro de nossa página diminuirá bastante.

Facebook indica o efeito que poderia ter em dois tipos de páginas:

– As que publicam conteúdo do Facebook e esperam que a comunidade de seguidores as vejam e compartilhem: estas serão as páginas mais afetadas, já que os seguidores verão mais conteúdo de seus amigos, por isso, certamente perderão o conteúdo publicado nessas páginas.
– As que têm um meio por trás, de onde os leitores compartilham os links publicados: estas não verão uma mudança radical, já que quando um leitor divulga em seu perfil uma notícia, diretamente de um site, seus amigos o vêm como conteúdo compartilhado por um contato, não por uma página.

Podemos diferenciar três casos:

– Se uma página tem como objetivo levar visitas a um site, e seu tráfego vem diretamente das publicações realizadas dentro do Facebook: terá que trocar sua estratégia, publicar menos, porém, com conteúdo mais interessante, mais viral (mais divertido, já que essa é uma variável importante para o Facebook).
– Se uma página tem o mesmo objetivo, porém, o tráfego vem, principalmente, dos usuários que compartilham as notícias com o botão do Facebook no site: Não terão que se preocupar tanto, já que a mudança afetará o que é publicado nos perfis de páginas do Facebook, não nos perfis pessoais.
– Se uma página não tem site e não tem como objetivo levar tráfego a nenhum site: Estas sofrerão bastante, já que não contará com nenhum botão de “compartilhar”, dependendo exclusivamente da porcentagem de visualização das notícias publicadas em seu perfil. A estratégia será a mesma que no primeiro caso: publicações mais virais para que a pequena porcentagem de seguidores que as verem, as compartilhem e interajam com elas.

Certamente, isso irá fazer com que mais e mais páginas passem a pagar para que seu conteúdo seja visualizado…

Via: Wwwhats new

Posicionamento

Padrão
Dizem que na busca de um posicionamento desejável, a empresa tem de considerar, como irá abordar cada segmento potencial ou que em tempo de crise a empresa inteligente reavalia sua estratégia e seu posicionamento, ao invés de reclamar, procura oportunidades e se inova.Mas o interessante é visualizar que o posicionamento também esta intrinsecamente ligado aos métodos que a empresa usara para alcançar o coração do seu publico alvo.Primeiro, a escolha da posição a ser tomada que um pouco mais complicada, pois pode ser tomada variáveis distintas e que não possível mesurar o grau de importância, os quais listo alguns aqui.
  • Insight: está relacionado com a capacidade de discernimento, que nos desenhos é representado com a figura de uma lâmpada acesa em cima da cabeça do personagem, indicando um momento único de esclarecimento em que se fez luz.
  • Pequisa de Mercado: Que consiste primeiro na definição do problema a ser sanado seja esse existente ou não, para a partir dai se trabalhar em uma estratégia de posicionamento para resolver o problema .
É claro que pode haver outras variáveis mais esta duas acima são as mais comumente utilizadas.E por fim e pra mais evidente é olhar para dentro, pra ver se a companhia esta fraternamente alinhada ao caminho proposto, é claro haverá sempre posicionamentos contrários, mas o importante é que todos estejam cientes e falando a mesma linguagem. O importante é saber que o posicionamento se resume no método de como a empresa caminhara, afim de atingir seu publico alvo.