Competitors Site, uma coleção com os melhores exemplos de design UX

Padrão

A experiência de usuário (UX) é um fator imprescindível na hora de desenhar um site, já que dele dependerá a satisfação e a possível decisão de compra dos visitantes. Recentemente descobri Competitors Site, uma galeria open-source com exemplos de design de interfaces de sites web pertencentes a diferentes setores, como e-commmerce, eletrônica ou publicidade.

Os criadores de Competitors Site pretendem fazer deste site uma coleção com as melhores referências quanto ao design de experiências de usuário em sites. Tal como adiantávamos, uma das características mais interessantes é a organização por categorias, por isso, só temos que utilizar o o drop-down no lado esquerdo da interface para analisar as páginas da nossa possível concorrência.

Vale destacar que dentro de cada categoria podemos acessar diferentes seções, como carrinho de compra, buscador ou menu de navegação. Só temos que clicar sobre cada site para amplia-lo e estuda-lo detalhadamente. Além disso, podemos acessar o link de cada páginapara ver seu status em tempo real.

Sem dúvida, se trata de um recurso super interessante, e quem se interessar, pode dar uma olhadinha em Competitors Site, um site que vale a pena guardar entre os favoritos.

 

Como criar apps móveis em minutos sem necessidade de programação?

Padrão

KickAppBuilder é uma nova plataforma que coloca a criação de aplicativos móveis ao alcance de qualquer um que desejar, contando com as ferramentas necessárias para criar aplicativos com tudo o que se deseja integrar, sem precisar ter conhecimentos em programação, possibilitando a criação de potentes aplicativos, a preços baixos, em poucos minutos.

Para isso, a plataforma se baseia na ideia de quebra-cabeças, possibilitando a criação de aplicativos móveis simplesmente arrastando diferentes elementos à tela para formar o próprio aplicativo, onde você pode começar escolhendo um dos modelos disponíveis através de várias categorias temáticas.

Nesse sentido, os usuários continuarão a moldar seus aplicativos incorporando textos, imagens, vídeos e, inclusive, calendários, enquetes, notícias desde canais rss, lojas online, integrações com os próprios perfis sociais, sistemas de pagamentos, e muito mais.

Desde a plataforma oferecem o que chamam uma garantia de sucesso de seis meses, já que estão convencidos de que oferece o necessário para que qualquer um possa criar potentes aplicativos, em tempo record, com tudo o que desejam integrar.

KickAppBuilder é uma plataforma paga, com diferentes planos de tarifas com suas correspondentes características, porém, que possibilita dispor de um teste gratuito por tempo ilimitado para a criação de um aplicativo.

Via: Wwwhats new

Vislapp, um site para desenhar infográficos com ícones de forma simples

Padrão

Vem aumentando muito o uso de infográfico nos últimos anos, embora seja preciso ter um certo conhecimento em desenho gráfico na hora de criá-los. Quer dizer, isso até pouco tempo, pois já é possível encontrar na Internet ferramentas que facilitam a criação de infográficos em seus mais variados tipos. E agora resolvemos apresentar um: Vislapp, um site para desenhar infográficos com ícones, de uma forma super simples.

De fato, o painel de ferramentas oferecido por Vislapp é bastante intuitivo. Para começar a criar nosso primeiro infográfico só temos que selecionar uma forma de representação de dados (circular, quadrada, etc.) e ir introduzindo a informação que queremos destacar. E mais, o site permite modificar o ícone de cada ponto, tendo várias opções a escolher.

Certamente, também podemos adicionar um título para o infográfico, assim como, configurar a paleta de cores que queremos usar no desenho.

Vale destacar que Visapp conta com planos de pagamento, embora a versão gratuita da ferramenta seja bem satisfatória, pelo menos, para quem não se importa em ter uma marca d’água nos desenhos. Podemos baixar o desenho definitivo em formato PNG e SVG.

Portanto, se procura por alguma ferramenta para criar infográfico que não seja muito complicada, vale a pena visitar e testar Vislapp. Totalmente recomendada.

TManager, para converter seu calendário em um completo gestor de tarefas

Padrão

Hoje em dia, muitos optam por utilizar gestores de tarefas para melhorar a produtividade diária. O problema é que em algumas ocasiões pode ser bem complicado compatibilizar o uso de um gestor de tarefas com as anotações em calendários. Por isso, TManager é bem interessante, já que converte o calendário em um completo gestor de tarefas.

Poder gerenciar o calendário da mesma forma que um gestor de tarefas é algo que pode ajudar muito a melhorar a produtividade. A principal razão é que não se trata de tarefas independentes, já que podemos vê-las de forma simultânea com o restante dos eventos do calendário. Desta forma, podemos saber com exatidão que só dispomos de um determinado tempo para completa-las.

Quanto à algumas de suas principais funções, o calendário permite arrastar e soltar tarefas para modificar sua data. Além disso, é possível criar projetos diferentes dentro do calendário. E não é só isso, já que contamos com uma visão geral, para comprovar todas as tarefas completadas. Por último, aproveitamos para destacar que TManager oferece integração com ferramentas populares como Trello e Google Calendar.

Sem dúvida, TManager pode se converter em uma ferramenta de grande utilidade para quem costuma usar muito o calendário.

Quem se interessar, pode testar seu funcionamento em TManager.

Um gerador de assinaturas de email totalmente gratuito

Padrão

Utilizar uma assinatura de e-mail personalizada é muito importante em diversas ocasiões. Felizmente, na Internet existem diferentes ferramentas que facilitam a criação de assinaturas. Hoje falaremos sobre Free Email Signature Creator, que nada mais é que um gerador de assinaturas de e-mail totalmente gratuito.

Um dos destaques dessa ferramenta é sua simplicidade, que permite obter nossa assinatura personalizada em poucos minutos. Para isso, só é preciso clicar no botão Create free email signature e preencher os campos que queremos que apareçam na assinatura, como nosso nome e o nome de nossa empresa, os dados de contato, imagens e links às redes sociais.

Outra característica legal dessa ferramenta é a possibilidade de personalizar por completo o design da assinatura, o que os usuários mais exigentes agradecerão. Basicamente, o site permite trocar a fonte, a cor e o tamanho dos diferentes ícones. Além disso, também podemos utilizar diferentes modelos. Por fim, se estivermos de acordo com o resultado obteremos o código HTML da assinatura, além de instruções de como instalá-la nos principais clientes de e-mail.

Sem dúvida, se trata de um recurso excelente para quem usar assinatura no e-mail sem grandes complicações.

Quem se interessar em criar sua assinatura, de forma totalmente gratuita, é só clicar em MySignature.

Três apps para converter seu velho smartphone em uma câmera de vigilância

Padrão

Pois bem a dica aqui é como transformar aquele seu smartphone ou tablet guardadinho e esquecido lá no fundo da gaveta em um dispositivo de excelente utilidade, isso porque existem aplicativos com os quais podemos converter esses velhos dispositivos em câmeras de vigilância que funcionam através da Internet. Se interessou? Então, confira abaixo três aplicativos bem interessantes:

Alfred– iOS | Android

Meu favorito é o Alfrad, este app está recheado de recursos, tem audio bi direcional que possibilita a comunicação entre o espectador e o assistido, detecção de movimento e ´multi câmera o que possibilita ter mais de uma câmera vinculada a uma mesma conta e mais de um espectador conectado ao mesmo tempo alem de oferecer uma interface web direto no navegador para que possa monitorar suas câmeras.

Snoop – iOS | Android

Snoop é um novo aplicativo para iOS e Android com o qual podemos converter nosso velho smartphone ou tablet em uma câmera de segurança em poucos segundos. O funcionamento de Snoop é bem simples, basta emparelhar ambos dispositivos mediante um PIN e já podemos nos conectar de qualquer lugar. E não é preciso nem estarmos na mesma rede WiFi. E mais, Snoop
está disponível de forma totalmente gratuita.

Manything – iOS | Android

22-730x415

Outra boa alternativa bem popular é Manything, disponível em forma de aplicativo para dispositivos iOS e Android. Apesar de contar com vários planos de pagamento, o modelo gratuito nos permite conectar de qualquer lugar e ver o que está acontecendo em nossa casa, enquanto o modelo pago permite também gravar o vídeo na nuvem. Sem dúvida, se trata de uma opção totalmente recomendada.

Como ler mais rápido?

Padrão

Ler de uma forma bem rápida é uma habilidade que pode ser adquirida com prática e conhecimento de algumas boas técnicas, o que ajuda bastante a buscar informação em grandes textos, assim como, a obter a ideia geral de documentos extensos. Com o treinamento adequado é possível garantir a leitura de 100% do conteúdo a uma velocidade realmente impressionante.

Hoje mostrarei alguns recursos existentes na Internet que podem ajudar a praticar e obter essa habilidade:

1 – spreeder.com: Se trata de um aplicativo com o qual só temos que escolher um texto, em qualquer idioma, para que o sistema o ofereça na velocidade que indicarmos. Existem algumas variáveis que podemos especificar, o que ajuda a ir aumentando a dificuldade a medida que avançamos com o tema. As palavras do texto que indicamos vão aparecendo uma a uma, para que nosso cérebro vá assimilando na velocidade adequada.

2 – OpenSpritz: Um bookmarklet que podemos arrastar na barra de favoritos de nosso navegador. Quando estivermos diante de um texto de qualquer página, é só clicar neste bookmarklet para que apareça uma interface semelhante a de Spreeder, com palavras independentes que aparecem a uma velocidade adequada.

3 – readfa.st: Podemos configurar o aplicativo para que mostre o texto que desejamos na velocidade que configurarmos. Funciona também usando um bookmarklet, e se adapta a qualquer página que desejarmos.

4 – Readlax: Uma extensão de Chrome compatível com Scribd, Google Books, Smashwords, Wattpad. Só temos que abrir o livro ou apresentação que desejarmos, e a extensão se encarregará de oferecer o conteúdo em alta velocidade para irmos praticando.

Como podemos ver, recursos não faltam, agora só é preciso força de vontade.

3 recursos gratuitos para aprender e praticar idiomas pela Internet

Padrão

Sem dúvida, hoje não falta na Internet recursos gratuitos para praticar ou aprender idiomas. Apesar disso, as vezes pode ser muito complicado encontrar recursos interessantes, razão pela qual resolvemos mostrar aqui três opções bem legais para quem quer aprender idiomas.

Lexicity

 

Quem está estudando um idioma antigo, com certeza, vai gostar de conhecer Lexicity, uma das opções mais completas que podemos encontrar na Internet. Basicamente, o site oferece um índice com centenas de recursos educacionais diferentes centrados em idiomas como o grego, hebraico ou o latim. Além disso, conta com seções dedicadas a idiomas como o inglês ou o francês antigo. Quanto aos recursos disponíveis, Lexicity dispõe de dicionários, textos e utilidades relacionadas com a gramática. Totalmente recomendada.

Locallingual

LocalLingual

Se sua maior dificuldade é entender as pessoas nativas, Locallingual pode ser uma boa opção. O site coleta vozes em diferentes idiomas. No geral, seu funcionamento é bem simples e intuitivo: só é preciso selecionar um país para ouvir as diferentes palavras gravadas por seus habitantes. Seu uso é totalmente gratuito.

Lyrics training

Lyrics-training

Lyrics training é uma excelente opção para quem quer melhorar a pronúncia. Se trata de uma ferramenta para praticar idiomas ouvindo músicas. Para isso, o site pede para preenchermos as lacunas na letra da música que ouvirmos. Uma das vantagens mais interessantes de Lyrics training, sem dúvida, é o fato de contar com vários níveis de dificuldade.

Old Computer Museum, para lembrar os primeiros computadores da história

Padrão

PolyMorphic, Apple II, Commodore PET, Sinclair ZX81, Xerox 820 e muitos mais modelos de computadores antigos estão expostos em Old Computer Museum. Se trata de um site com design retrô que, segundo seu marcador, foi lançado em 2002 embora tenha passado meio desapercebido até o momento. O site enumera todos os modelos de computadores antigos lançados de 1970 até 1993.

O site mostra a história de cada modelo, assim como, suas características, e inclusive, fotos de como eram. Ou seja, o site permite viajar ao passado para sabermos exatamente como eram os computadores que vieram antes dos atuais, que usamos hoje em dia.

O site conta também com versão móvel específica, oferecendo links de interesse, entre eles, à coleções e a sistemas e complementos que ainda estão à venda na Internet, além de dispor de um buscador baseado em Google CSE. Também conta com um Forum para que os usuários possam comprar ou vender seus computadores antigos.

Desta forma, os usuários mais jovens poderão ter uma ideia melhor dos computadores de outras gerações, e os nem tão jovens assim, poderão matar um pouco a saudade dos computadores que usaram tempos atrás, como o Amiga 500, do início dos anos 90.

 0000

8 cursos online gratuitos voltados para o design

Padrão

O desenho gráfico, entre outras coisas, é fundamental na comunicação de ideias por meio de imagens. Estas representações gráficas são essenciais na hora de transmitir ideias em qualquer projeto. Hoje, felizmente, já podemos encontrar muitos recursos online e até mesmo alguns sites que ensinam a usar alguns recursos para poder trabalhar com design. Por isso, resolvemos mostrar aqui 8 cursos voltados ao uso de diferentes programas, níveis, ferramentas, todos totalmente grátis, inclusive, alguns oferecendo até certificado.

1. Curso completo de design gráfico

Iniciamos a lista com o curso completo de design gráfico. Com 19 vídeos e mais de 220.000 visualizações no YouTube, é uma ferramenta voltada a usuários que desejam aprender alguns dos programas mais importantes da Suite Adobe (Illustrator, InDesign e Photoshop). Durante seu trajeto, ensina algumas tipografias, psicologia da cor, e outros temas de interesse.

2. Teoria da cor

O curso de teoria da cor, também no YouTube, conta com mais de 100.000 reproduções. Possui 16 vídeos que vão desde os modelos, escala de valores e luminosidade, até as formas corretas para compor uma porção de cores em qualquer ilustração.

3. Curso básico de Adobe Experience Design

Este método de ensino mostra as ferramentas necessárias para ilustração digital na criação de protótipos animados em aplicativos e sites web. São 13 vídeos, com a duração de 50 minutos.

4. Design e retoque digital de alimentos

Com 32 minutos distribuídos em 4 lições, este curso básico pode ser perfeito para designers e fanáticos por ilustração de elementos culinários nas imagens digitais. Por enquanto, foram mais de 15.000 alunos inscritos nestas 4 aulas. Voltado, principalmente ao Photoshop, ensina a composição, colorização, sombras e iluminação de qualquer imagem referente ao setor alimentício.

5. Introdução ao Photoshop CS6

Dirigido especialmente a principiantes, o curso de introdução ao Photoshop CS6 é essencial e muito completo, pois suas 8 horas, divididas em 76 lições, podem ser super úteis para quem deseja entrar no mundo do design imagens no Photoshop. Também oferece certificado. Entre algumas das aulas temos: resolução, tamanho de imagem, criação de notas no programa, zoom, organização de imagens, vetores e mapas de bits, capas, entre outras.

6. Domine Adobe Illustrator CC em 5 horas

Para principiantes que não têm nem ideia de como cortar uma imagem em Illustrator, este curso encaixa perfeitamente em tudo que é preciso aprender no mundo do design. Mais de 10.000 pessoas obtiveram o certificado. SuA duração é de quase 5 horas e conta com 15 vídeos que, divididos em 4 seções (ferramentas básicas, prática de vetorização, ferramentas intermediárias e sugestões com pequenos truques), permitem ao usuário se aprofundar no manejo do programa.

7. Ilustração digital

Também para Adobe Illustrator, o curso de ilustração digital está focado em ensinar os passos para vetorizar rostos e personagens. Com 51 minutos de aulas, organizados em 7 lições, se concentra nas linhas, relevo, tipos de cores, sombras, resolução e outras ferramentas que são necessárias para recriar os melhores detalhes o rosto de qualquer tipo de personagem. Seu nível básico permite a qualquer pessoa alimentar-se de grande informação e dados oferecidos.

8. Retoque digital

Terminamos a lista com o curso de retoque digital.Em suas 5 aulas encontramos um grande conteúdo que pode ser relevante no momento de dar vida a qualquer imagem. Em 49 minutos, este curso para principiantes oferece acesso às ferramentas necessárias para aumentar a qualidade de qualquer imagem. 27.000 usuários já se beneficiaram de todo o conteúdo armazenado nos vídeos.

Sem dúvida, são 8 interessantes links para dominar o grandioso mundo do design gráfico perfeitamente.