Posicionamento

Padrão
Dizem que na busca de um posicionamento desejável, a empresa tem de considerar, como irá abordar cada segmento potencial ou que em tempo de crise a empresa inteligente reavalia sua estratégia e seu posicionamento, ao invés de reclamar, procura oportunidades e se inova.Mas o interessante é visualizar que o posicionamento também esta intrinsecamente ligado aos métodos que a empresa usara para alcançar o coração do seu publico alvo.Primeiro, a escolha da posição a ser tomada que um pouco mais complicada, pois pode ser tomada variáveis distintas e que não possível mesurar o grau de importância, os quais listo alguns aqui.
  • Insight: está relacionado com a capacidade de discernimento, que nos desenhos é representado com a figura de uma lâmpada acesa em cima da cabeça do personagem, indicando um momento único de esclarecimento em que se fez luz.
  • Pequisa de Mercado: Que consiste primeiro na definição do problema a ser sanado seja esse existente ou não, para a partir dai se trabalhar em uma estratégia de posicionamento para resolver o problema .
É claro que pode haver outras variáveis mais esta duas acima são as mais comumente utilizadas.E por fim e pra mais evidente é olhar para dentro, pra ver se a companhia esta fraternamente alinhada ao caminho proposto, é claro haverá sempre posicionamentos contrários, mas o importante é que todos estejam cientes e falando a mesma linguagem. O importante é saber que o posicionamento se resume no método de como a empresa caminhara, afim de atingir seu publico alvo.

Meu primeiro certificado em TI

Padrão

Mexendo em papeis antigos tive uma surpresa, encontrei um certificado, e não era qualquer certificado ao menos pra mim não, o primeiro certificado do primeiro curso que fiz na vida.
Confesso que fiquei muito feliz em achar esse certificado, pois pude perceber sempre estive destinado a fazer o que mais gosto, trabalhar com tecnologia, e quem diria a 23 anos atrás a moda na programação não era Java nem PHP mais sim COBOL e BASIC, e então em 26 de novembro de 1992 tirava meu primeiro certificado como programador da linguagem BASIC para microcomputador.
Comecei a lembrar do meu passado, meu primeiro computador, não me lembro da marca, mas mais sim um pouco da configuração HD de 2Gb e 64Kb de memória, puxa vida tenho mais potencia no meu Smartphone hoje, o  meu passatempo favorito era criar paginas ,htm utilizando tabelas, e desta forma fui nutrindo meu desejo pela tecnologia até minha entrada na faculdade.
Então percebi que estou enamorado a tecnologia na verdade são 23 anos, pois é isso mesmo vinte e três anos, porque toda minha vida minha diversão nas horas vaga igual a que faço hoje era estudar ser auto-didáta. É o tempo passa eu continuo estudando, afinal nesse ramo da tecnologia da informação o que nos cabe bem é sempre estudar.