Botletter, para enviar newsletters pelo Facebook Messenger

Padrão

Volta e meia escrevo aqui sobre diferentes ferramentas super úteis no mundo do marketing digital, principalmente, na hora de enviar newsletters aos nossos assinantes. Apesar disso, a grande maioria está limitada ao uso via email, deixando de lado ferramentas de comunicação muito mais usadas hoje em dia, como o Messenger, do Facebook. Por isso, resolvi falar aqui de Botletter, uma ferramenta que faz exatamente isso, permite enviar newsletters pelo Messenger.

Dentre algumas vantagens de Botletter, podemos destacar seu funcionamento, super simples.Basta criar um novo canal de marketing, o que levará só alguns minutos, depois, é só conectar aos seguidores do Facebook, porém, os usuários que seguirem nossa página não receberão a newsletter automaticamente, tendo para isso, que assinar a mesma através do chat.

Apesar da ferramenta contar com vários planos de pagamento, é possível utilizar Botletter de forma totalmente gratuita, claro, levando em conta a limitação de 1000 mensagens por mês. Porém, mesmo assim, se trata de um limite bem razoável para muitos administradores de páginas do Facebook que têm um público reduzido.

Sem dúvida, se trata de uma opção super interessante para quem possui uma página corporativa na rede social por excelência.

Quem se interessar, pode testar a ferramenta, de forma gratuita, através de Botletter.

STUDIO – uma ferramenta gratuita para desenhar protótipos

Padrão

STUDIO é uma ferramenta de desenho de interface de usuário que podemos usar de forma gratuita para criar MVPs (Minimum Viable Product), protótipos que podemos ensinar aos clientes antes de começar a programar os aplicativos ou sites web desejados.

Para criar protótipos sempre foi preciso possuir certas habilidades técnicas, porém, nos últimos anos foram aparecendo plataformas mais intuitivas que permitem cria-los só arrastando e soltando elementos.

Agora, STUDIO, resolveu combinar funções essenciais em seu kit de ferramentas para que mesmo quem não seja um designer ou engenheiro possa usar o sistema.

STUDIO guia o usuário desde a primeira etapa da ideia até o produto terminado, por isso, que a curva de aprendizagem é fantástica. Podemos selecionar os elementos desejados e colocá-los no painel de desenho, ajustando tamanhos e formas. As ações também são configuráveis, oferecendo, assim, um aspecto realista ao cliente final.

Podemos incluir dados reais nos desenhos, o que ajudará a ter uma melhor ideia de como ficará o produto, sendo possível testá-lo em diferentes dispositivos, com tamanhos de tela diferentes (incluindo móveis e tablets).

O sistema está disponível em inglês e japonês, mas é tão simples de usar que não é preciso ter muitos conhecimentos de nenhum destes dois idiomas

Três apps para converter seu velho smartphone em uma câmera de vigilância

Padrão

Pois bem a dica aqui é como transformar aquele seu smartphone ou tablet guardadinho e esquecido lá no fundo da gaveta em um dispositivo de excelente utilidade, isso porque existem aplicativos com os quais podemos converter esses velhos dispositivos em câmeras de vigilância que funcionam através da Internet. Se interessou? Então, confira abaixo três aplicativos bem interessantes:

Alfred– iOS | Android

Meu favorito é o Alfrad, este app está recheado de recursos, tem audio bi direcional que possibilita a comunicação entre o espectador e o assistido, detecção de movimento e ´multi câmera o que possibilita ter mais de uma câmera vinculada a uma mesma conta e mais de um espectador conectado ao mesmo tempo alem de oferecer uma interface web direto no navegador para que possa monitorar suas câmeras.

Snoop – iOS | Android

Snoop é um novo aplicativo para iOS e Android com o qual podemos converter nosso velho smartphone ou tablet em uma câmera de segurança em poucos segundos. O funcionamento de Snoop é bem simples, basta emparelhar ambos dispositivos mediante um PIN e já podemos nos conectar de qualquer lugar. E não é preciso nem estarmos na mesma rede WiFi. E mais, Snoop
está disponível de forma totalmente gratuita.

Manything – iOS | Android

22-730x415

Outra boa alternativa bem popular é Manything, disponível em forma de aplicativo para dispositivos iOS e Android. Apesar de contar com vários planos de pagamento, o modelo gratuito nos permite conectar de qualquer lugar e ver o que está acontecendo em nossa casa, enquanto o modelo pago permite também gravar o vídeo na nuvem. Sem dúvida, se trata de uma opção totalmente recomendada.

Você viu? Skype esta com novas funções

Padrão

Embora a equipe da Microsoft tenha lançado uma série de interessantes novidades para Skype nos últimos meses, também tem irritado seus usuários com alguns erros que acabaram afetando a dinâmica deste serviço.

Atentos ao feedback dos usuários e reconhecendo que vacilaram, anunciaram algumas melhorias feitas nas últimas horas.

Por exemplo, melhoraram o sistema de notificações, e podemos eliminar conversas e contatos com um simples click. E não é só isso, os usuários acostumados à multitarefa, agora poderão realizar diferentes ações ao utilizar Skype, por exemplo, atender uma chamada e visualizar um vídeo.

E a coisa não para por aí, agora, também, é possível personalizar a interface do Skype, com mais opções em temas e cores. E embora não seja um desenho completo, os usuários intensivos de Skype notarão que na nova versão ficou mais mais simples navegar pelas seções, em especial, ao consultar as conversas.

E como bônus, quem utiliza muito a app, e costuma se comunicar muito com seus contatos, poderá, agora, adicioná-los todos na tela principal para visualizar seus status e saber quando estão disponíveis.

Sem dúvida, ótimas novidades!

Como ler mais rápido?

Padrão

Ler de uma forma bem rápida é uma habilidade que pode ser adquirida com prática e conhecimento de algumas boas técnicas, o que ajuda bastante a buscar informação em grandes textos, assim como, a obter a ideia geral de documentos extensos. Com o treinamento adequado é possível garantir a leitura de 100% do conteúdo a uma velocidade realmente impressionante.

Hoje mostrarei alguns recursos existentes na Internet que podem ajudar a praticar e obter essa habilidade:

1 – spreeder.com: Se trata de um aplicativo com o qual só temos que escolher um texto, em qualquer idioma, para que o sistema o ofereça na velocidade que indicarmos. Existem algumas variáveis que podemos especificar, o que ajuda a ir aumentando a dificuldade a medida que avançamos com o tema. As palavras do texto que indicamos vão aparecendo uma a uma, para que nosso cérebro vá assimilando na velocidade adequada.

2 – OpenSpritz: Um bookmarklet que podemos arrastar na barra de favoritos de nosso navegador. Quando estivermos diante de um texto de qualquer página, é só clicar neste bookmarklet para que apareça uma interface semelhante a de Spreeder, com palavras independentes que aparecem a uma velocidade adequada.

3 – readfa.st: Podemos configurar o aplicativo para que mostre o texto que desejamos na velocidade que configurarmos. Funciona também usando um bookmarklet, e se adapta a qualquer página que desejarmos.

4 – Readlax: Uma extensão de Chrome compatível com Scribd, Google Books, Smashwords, Wattpad. Só temos que abrir o livro ou apresentação que desejarmos, e a extensão se encarregará de oferecer o conteúdo em alta velocidade para irmos praticando.

Como podemos ver, recursos não faltam, agora só é preciso força de vontade.

3 recursos gratuitos para aprender e praticar idiomas pela Internet

Padrão

Sem dúvida, hoje não falta na Internet recursos gratuitos para praticar ou aprender idiomas. Apesar disso, as vezes pode ser muito complicado encontrar recursos interessantes, razão pela qual resolvemos mostrar aqui três opções bem legais para quem quer aprender idiomas.

Lexicity

 

Quem está estudando um idioma antigo, com certeza, vai gostar de conhecer Lexicity, uma das opções mais completas que podemos encontrar na Internet. Basicamente, o site oferece um índice com centenas de recursos educacionais diferentes centrados em idiomas como o grego, hebraico ou o latim. Além disso, conta com seções dedicadas a idiomas como o inglês ou o francês antigo. Quanto aos recursos disponíveis, Lexicity dispõe de dicionários, textos e utilidades relacionadas com a gramática. Totalmente recomendada.

Locallingual

LocalLingual

Se sua maior dificuldade é entender as pessoas nativas, Locallingual pode ser uma boa opção. O site coleta vozes em diferentes idiomas. No geral, seu funcionamento é bem simples e intuitivo: só é preciso selecionar um país para ouvir as diferentes palavras gravadas por seus habitantes. Seu uso é totalmente gratuito.

Lyrics training

Lyrics-training

Lyrics training é uma excelente opção para quem quer melhorar a pronúncia. Se trata de uma ferramenta para praticar idiomas ouvindo músicas. Para isso, o site pede para preenchermos as lacunas na letra da música que ouvirmos. Uma das vantagens mais interessantes de Lyrics training, sem dúvida, é o fato de contar com vários níveis de dificuldade.

Old Computer Museum, para lembrar os primeiros computadores da história

Padrão

PolyMorphic, Apple II, Commodore PET, Sinclair ZX81, Xerox 820 e muitos mais modelos de computadores antigos estão expostos em Old Computer Museum. Se trata de um site com design retrô que, segundo seu marcador, foi lançado em 2002 embora tenha passado meio desapercebido até o momento. O site enumera todos os modelos de computadores antigos lançados de 1970 até 1993.

O site mostra a história de cada modelo, assim como, suas características, e inclusive, fotos de como eram. Ou seja, o site permite viajar ao passado para sabermos exatamente como eram os computadores que vieram antes dos atuais, que usamos hoje em dia.

O site conta também com versão móvel específica, oferecendo links de interesse, entre eles, à coleções e a sistemas e complementos que ainda estão à venda na Internet, além de dispor de um buscador baseado em Google CSE. Também conta com um Forum para que os usuários possam comprar ou vender seus computadores antigos.

Desta forma, os usuários mais jovens poderão ter uma ideia melhor dos computadores de outras gerações, e os nem tão jovens assim, poderão matar um pouco a saudade dos computadores que usaram tempos atrás, como o Amiga 500, do início dos anos 90.

 0000