O que é isso?

Padrão

MailTag, uma extensão para saber em tempo real se nosso e-mail foi lido

Padrão

São muitas as ferramentas que nos permitem obter diferentes estatísticas e dados dos emails. Apesar disso, não são muitas as opções que se destacam por um funcionamento mais completo. Hoje falaremos de MailTag, uma extensão gratuita para Google Chrome para saber em tempo real se nosso e-mail foi lido.

Quanto às características de MailTag, a extensão conta com um plano totalmente gratuito que nos permitirá aproveitar ao máximo seu potencial. Ale´m de saber se abriram nosso email, MailTag também nos dirá o tempo de leitura e o número de vezes que voltaram a lê-lo. E não é só isso, também é possível saber clicaram em algum link.

Com o objetivo de facilitar o acesso aos dados, MailTag conta com una função de lembretes e notificações em tempo real. Vale destacar o dashboard da extensão, onde podemos consultar a informação de uma forma muito visual. Por último, vale mencionar que é possível eliminar a marca d’água na versão gratuita, o que é uma grande vantagem.

Sem dúvida, é uma ferramenta de grande utilidade, que pode se converter em uma aliada importante para quem utiliza bastante o email.

Quem quiser, pode começar a utilizar MailTag de forma gratuita baixando a extensão na Chrome Web Store.

Vislapp, um site para desenhar infográficos com ícones de forma simples

Padrão

Vem aumentando muito o uso de infográfico nos últimos anos, embora seja preciso ter um certo conhecimento em desenho gráfico na hora de criá-los. Quer dizer, isso até pouco tempo, pois já é possível encontrar na Internet ferramentas que facilitam a criação de infográficos em seus mais variados tipos. E agora resolvemos apresentar um: Vislapp, um site para desenhar infográficos com ícones, de uma forma super simples.

De fato, o painel de ferramentas oferecido por Vislapp é bastante intuitivo. Para começar a criar nosso primeiro infográfico só temos que selecionar uma forma de representação de dados (circular, quadrada, etc.) e ir introduzindo a informação que queremos destacar. E mais, o site permite modificar o ícone de cada ponto, tendo várias opções a escolher.

Certamente, também podemos adicionar um título para o infográfico, assim como, configurar a paleta de cores que queremos usar no desenho.

Vale destacar que Visapp conta com planos de pagamento, embora a versão gratuita da ferramenta seja bem satisfatória, pelo menos, para quem não se importa em ter uma marca d’água nos desenhos. Podemos baixar o desenho definitivo em formato PNG e SVG.

Portanto, se procura por alguma ferramenta para criar infográfico que não seja muito complicada, vale a pena visitar e testar Vislapp. Totalmente recomendada.

TManager, para converter seu calendário em um completo gestor de tarefas

Padrão

Hoje em dia, muitos optam por utilizar gestores de tarefas para melhorar a produtividade diária. O problema é que em algumas ocasiões pode ser bem complicado compatibilizar o uso de um gestor de tarefas com as anotações em calendários. Por isso, TManager é bem interessante, já que converte o calendário em um completo gestor de tarefas.

Poder gerenciar o calendário da mesma forma que um gestor de tarefas é algo que pode ajudar muito a melhorar a produtividade. A principal razão é que não se trata de tarefas independentes, já que podemos vê-las de forma simultânea com o restante dos eventos do calendário. Desta forma, podemos saber com exatidão que só dispomos de um determinado tempo para completa-las.

Quanto à algumas de suas principais funções, o calendário permite arrastar e soltar tarefas para modificar sua data. Além disso, é possível criar projetos diferentes dentro do calendário. E não é só isso, já que contamos com uma visão geral, para comprovar todas as tarefas completadas. Por último, aproveitamos para destacar que TManager oferece integração com ferramentas populares como Trello e Google Calendar.

Sem dúvida, TManager pode se converter em uma ferramenta de grande utilidade para quem costuma usar muito o calendário.

Quem se interessar, pode testar seu funcionamento em TManager.

Um gerador de assinaturas de email totalmente gratuito

Padrão

Utilizar uma assinatura de e-mail personalizada é muito importante em diversas ocasiões. Felizmente, na Internet existem diferentes ferramentas que facilitam a criação de assinaturas. Hoje falaremos sobre Free Email Signature Creator, que nada mais é que um gerador de assinaturas de e-mail totalmente gratuito.

Um dos destaques dessa ferramenta é sua simplicidade, que permite obter nossa assinatura personalizada em poucos minutos. Para isso, só é preciso clicar no botão Create free email signature e preencher os campos que queremos que apareçam na assinatura, como nosso nome e o nome de nossa empresa, os dados de contato, imagens e links às redes sociais.

Outra característica legal dessa ferramenta é a possibilidade de personalizar por completo o design da assinatura, o que os usuários mais exigentes agradecerão. Basicamente, o site permite trocar a fonte, a cor e o tamanho dos diferentes ícones. Além disso, também podemos utilizar diferentes modelos. Por fim, se estivermos de acordo com o resultado obteremos o código HTML da assinatura, além de instruções de como instalá-la nos principais clientes de e-mail.

Sem dúvida, se trata de um recurso excelente para quem usar assinatura no e-mail sem grandes complicações.

Quem se interessar em criar sua assinatura, de forma totalmente gratuita, é só clicar em MySignature.

Bynder Orbit, novo recurso para organizar e compartilhar arquivos em equipe

Padrão

Bynder Orbit é uma nova proposta que permite armazenar, organizar e compartilhar arquivos com os membros de nossa equipe.

É uma solução pensada especialmente para projetos criativos, onde precisam combinar características para que o trabalho da equipe funcione de forma correta, e sem complicações.

Cada conta que criada em Bynder Orbit, conta com 10 GB de armazenamento de forma gratuita. E pode se estender até 200 GB, se convidarmos amigos e contatos para utilizar o serviço.

Por ser pensado em equipes de criação, oferece a possibilidade de personalizar a página de início, com o ícone e as cores da marca ou empresa. E a dinâmica de transferência de arquivos se destaca por sua simplicidade e rapidez.

Levando em conta a quantidade de arquivos que pode ser compartilhado, conta com funções de buscas baseadas na inteligência artificial, para que possamos encontrar o que estamos buscando em poucos segundos. Além disso, possui um sistema de filtros e etiquetas para organizar a informação.

Possui suporte para serviços populares como, por exemplo, Adobe Creative Cloud ou soluções pensadas para a comunicação da equipe, como Slack.

Quanto à segurança, cumpre com diferentes estândares de segurança, como explicam na seção de FAQ.

Vecta, um aplicativo web para criar diagramas em grupo

Padrão

Em vecta.io temos uma ferramenta web de diagramação colaborativa, um aplicativo que permite que uma equipe de trabalho possa desenhar em tempo real ao mesmo tempo que o resto, vendo sempre as alterações a medida que são realizadas.

A plataforma ajuda a criar diagramas de diversos tipos arrastando e soltando componentes, sendo ideal para criar diagramas de fluxo, tutoriais, mapas mentais e outros gráficos que ajudem a definir conceitos de forma gráfica.

Disponível de forma gratuita, conta com uma demo em sua página principal que pode ser usada sem necessidade de criar uma conta. Nesta demo podemos ir arrastando elementos desde o menú lateral e ver o que outras pessoas publicaram, existindo também um menu superior para podermos realizar alterações nos componentes incluídos em cada diagrama.

Não é o primeiro aplicativo capaz de criar diagramas, porém, parece ser um dos mais simples e modernos. O vídeo de apresentação tem poucos dias de vida, e a app acaba de sair do modo beta, por isso, é possível que ainda tenham alguns bugs para solucionar.

O editor SVG é comentado nesta página, e o preço é o melhor de tudo: é grátis, pelo menos, no momento.