UX folio, um site para criar seu portfólio de forma simples

Padrão
UX-folio-

Volta e meia recomendamos ferramentas diferentes para poder criar seu próprio portfolio, uma tarefa importante para quem se dedicam ao mundo da arte, como, por exemplo, o design. Recentemente, o fólio da UX chamou nossa atenção, uma plataforma simples que nos permite criar nosso próprio portfólio com rapidez e facilidade.

O objetivo dos criadores de UX folio é oferecer uma ferramenta que permita criar um portfólio focado em design de interface. Para fazer isso, UX folio conta com todos os tipos de ferramentas, tais como diferentes modelos e fontes, maquetes de dispositivos, elementos personalizados e, até mesmo, ideias de texto.

Uma das coisas que mais chamam a atenção é o aspecto profissional dos portfólios criados com o UX Folio, especialmente se levarmos em conta o rápido funcionamento da ferramenta. Por exemplo, aqui pode ver a aparência de um portfólio pronto. Embora seja uma ferramenta paga, UX folio possui uma versão gratuita mais que suficiente para um uso pontual. É claro que devemos ter em mente que só podemos ter um projeto ativo por vez.

Sem dúvida, é uma excelente ferramenta para quem procura formas alternativas de divulgar seu trabalho. Se você achou interessante, pode começar a criar seu portfólio, acessando o site UX folio.

Veja abaixo um vídeo mostrando o funcionamento do site:

 

PortableApps.com o mais popular do mundo, do software portátil

Padrão

PortableApps.com o mais popular do mundo, do software portátil, uma solução que nos permite ter softwares open source e livre de plataforma que funciona a partir qualquer dispositivo portátil de armazenamento (unidade flash USB, cartão de memória, disco rígido portátil), na nuvem,  em serviços como (Dropbox, Google Drive), ou instalado localmente.

Com milhões de usuários em todo o mundo e uma coleção completa de software de fonte aberta, bem como software freeware e comercial compatível e parceiros na indústria de software e hardware, PortableApps.com é a solução mais completa para a vida em movimento.

PortableApps.com foi fundada em março de 2004 por John T. Haller, o desenvolvedor por trás inúmeras aplicações portáteis, incluindo “Firefox Portable”, que iniciou a tendência software portátil.

Hoje, a equipe PortableApps.com está em mais de 100 desenvolvedores, tradutores, empacotadores de aplicação, designers e testadores de libertação, com milhões de usuários ativos e mais de 500 milhões de aplicativos baixados.

O objetivo PortableApps.com é centralizar o conhecimento e os esforços no desenvolvimento de softwares portáteis e construir uma plataforma única e aberta, que qualquer software ou hardware, usuário ou desenvolvedor possa utilizar.

Quem quiser testar a ferramenta, é só entrar em PortableApps.com.

UIDB, para encontrar exemplos de design de interfaces

Padrão

UIDB, um curioso site com diferentes exemplos de design de interfaces que poderá ser de grande utilidade para quem trabalha nesse segmento.

No geral, o funcionamento do site é bem simples. Após acessá-lo só é preciso usar o buscador incorporado para localizar exemplos de design de diferentes tipos. Por exemplo, UIDB mostra algumas etiquetas populares, como “Dashboard“, “Personalization“, “Social login” ou “Newsletter signup“.

Dentro de cada categoria podemos ver exemplos de design relacionados, muito útil para quem trabalha com design de sites e precisa de inspirações para algum projeto. Por outro lado, vale destacar a possibilidade de visitar qualquer dos exemplos que nos chamar a atenção, assim, podemos testar seu visual e funcionamento reais.

Sem dúvida, se trata de um recurso bem interessante, principalmente, para quem se dedica de uma forma profissional ao mundo do design.

Quem se interessar, pode testar seu funcionamento aqui.

Canva, para criar designs incríveis para suas redes sociais em apenas alguns minutos

Padrão

Canva é um serviço web repleto de recursos, facilita a transformação de suas ideias em peças impressionantes. Basta procurar pelas melhores imagens, fotos, ícones e fontes. Depois, é só usar o recurso arrastar-e-soltar do Canva para criar seu design.

Os recursos do Canva possibilitam que qualquer um crie designs incríveis, desde montagens criativas até imagens para social media ou mesmo mockups para sites.

E o Canva faz tudo na hora: veja os elementos serem girados, cortados em tempo real em seu design e garanta que as imagens estejam alinhadas e posicionadas com precisão.

Canva oferece isso tudo pra você de forma gratuita, mas se você quiser expandir mais existe a possibilidade de um plano pago que podem ampliar suas possibilidades.

UX Tools, para comparar múltiplas ferramentas de desenho

Padrão

Volta e meia mostramos por aqui alguma ferramenta voltada ao mundo do design. Levando em conta a grande quantidade de alternativas disponíveis, as vezes pode ser bem complicado comparar suas funções e possibilidades. E é aí que UX Tools pode ser de grande utilidade, já que é um interessante site que possibilita filtrar e comparar múltiplas ferramentas de desenho.

Seu funcionamento é bem simples, ao acessar UX Tools, veremos quatro seções para diferentes tipos de ferramentas: “Prototyping“, “Collaboration“, “Monitoring” e “Usability Testing“. Basta selecionar a que mais nos interessar e já podemos comparar as características e possibilidades oferecidas pelas diferentes ferramentas. Tal como vemos na imagem acima, UX Tools mostra o nome dos diferentes aplicativos e as características oferecidas por cada aplicativo separadamente.

Assim, podemos comparar facilmente quais ferramentas são compatíveis com nosso sistema operacional ou oferecem uma característica específica, como a possibilidade de exportar os arquivos em um determinado formato. Não resta dúvida de que se trata de uma ferramenta super interessante para todos os aficionados e profissionais relacionados com o setor de design.

Quem se interessar, é só clicar aqui e conhecer essa ferramenta, completamente gratuita.

Via: Wwwhats new

DIGITAL SIGNAGE, 25 de software e serviços

Padrão

Se você já passou algum tempo fazendo pesquisas de como implementar telas DIGITAL SIGNAGE para o seu negócio, afim de deixar seu ponto mais atraente e melhorar o marketing, você pode estar pouco desanimado com o custo e complexidade desta tecnologia. mas você pode desfrutar de toda uma nova geração de softwares, serviços e dispositivos que vão desde a liberdade de baixo custo, e que oferecem todos os tipos de grandes recursos.

Surpreendentemente, os sinais DIGITAL SIGNAGE  pode exibir imagens simples, apresentações de slides, filmes, páginas da Web e conteúdo dinâmico puxados a partir da Internet, ou o que fontes que você deseja usar. Qualquer coisa que você pode fazer em um computador que você pode colocar em sinalização digital. abaixo segue uma pequena lista de softwares e serviços que você deveria conhecer.

Software livre

Estes são os pacotes de software que foram desenvolvidas por e apoiadas pela comunidade de código aberto. Para usá-los, você precisa fazer o download do software, instalá-los em seus próprios servidores (novo ou re-propôs), e depois geri-los. Isso tende a ser trabalho melhor deixar para as pessoas com um interesse e habilidades distintas em tecnologia da informação.


Concerto
: Concerto começou no Rensselaer Polytechnic Institute (também conhecido como RPI) em 2008. Era um projeto do estudante para criar um sistema moderno (e gratuito) para distribuir anúncios e informações em campus sem as listas do anúncio de e-mail em todo o campus e papel cartazes. Manteve-se de fonte aberta e ainda está em desenvolvimento ativo. A empresa de software que cresceu a partir da RPI agora comercializa uma versão comercial, hospedada do Concerto .

Vodigi : Vodigi é anunciado como gratuito, open source, solução interativa software de sinalização digital, que oferece todos os recursos necessários para promover e anunciar seus produtos e serviços. No entanto, o desenvolvimento ativo no software parou em 2014.


Xibo
: é uma solução completa de sinalização digital composta por um sistema baseado na web de gerenciamento de conteúdo (CMS) ea escolha do Windows ou jogadores de sinalização Android. Ele começou como um projeto universitário em 2004. Existe uma versão de baixo custo do Xibo, chamado Xibo na nuvem .

OpenSplash: é livre, software de código aberto construído para obter dados de listas de reprodução e arquivos de mídia de um servidor. Era e é um projecto dirigido por Ayuda Media Systems de Montreal, que comercializa uma solução estática e totalmente digital para fora das empresas de mídia em casa (uma plataforma que definitivamente não é gratuita). Muros de suporte de vídeo, tela de zoneamento com a ordem de sobreposição e profundidade, e conteúdo dinâmico, ele é projetado para ser conduzido por qualquer sistema de gerenciamento de conteúdo baseada em rede (CMS). O OpenSplash não tem um CMS, e, portanto, não é uma solução de sinalização completa fora da caixa. O valor para os revendedores e os fabricantes vem de usá-lo para construir soluções.

Híbridos Comerciais & Abertas SaaS 
Rise Vision : esta no mercado sinalização digital desde 1992, e há vários anos girou a empresa e solução para um modelo de código aberto que é um pouco de um híbrido, em que ele é diferente de como a fonte aberta pura oferece trabalho. Ascensão é uma empresa comercial, e tem uma empresa irmã que faz um monte de negócios como um integrador, um pouco focado no mercado de ensino superior. The Rise Visão CMS é totalmente caracterizado e, a empresa afirma, suficientemente robusto para lidar com grandes redes, a empresa. A solução tinha sido, nos últimos anos, um modelo SaaS totalmente livre, fortemente aproveitando a infraestrutura do Google. Essa oferta mudou um pouco. O CMS é livre para usar e cheio de recursos, mas os usuários precisam para obter a sua própria hospedagem na web agora. Ou eles podem usar RiseVision hospedagem por US $ 10 por mês, por empresa (e não do dispositivo). Aumento também upsells widgets do prémio, bem como apoio prioritário.

Software comercial
Cignage
: A empresa norueguesa tem uma versão gratuita, limitada funcionalidade de seu software, com a versão premium que oferece muito mais capacidade.

Digital Recall : A partir de 2006, uma empresa de Melbourne, a Austrália tem comercializado uma aplicação de software de sinalização gratuito para Windows, que operam no modelo de negócio que a porcentagem de usuários que exigem mais funcionalidade, o que poderia ser comprado como licenças de uma só vez. A empresa agora tem também uma versão cloud comercial.

DisplayOp : Esta empresa alemã tem três edições do seu software de gestão de sinalização. A versão gratuita tem limites sobre a programação e gestão, e só pode ser usado em um jogador, uma base de tela – o que significa que não há capacidade de gestão da rede de jogadores e displays.


SignageLink
: Esta parece ser uma empresa chinesa, que diz que seu software está sendo executado em 100.000 jogadores.

Comercial SaaS

doPublicity
: Esta empresa Fremont, Califórnia tem estado na sinalização digital – entre várias empresas – por muitos anos. Ele tem um espectro de versões, incluindo um livre que tem limites na funcionalidade e nenhum dos modelos que vêm com versões pagas. Parece ser SaaS baseada em, embora não seja tão fácil de resolver isso.

ScreenHub : A, baseada em SaaS plataforma de sinalização livre que é construída em torno, um aplicativo web responsivo HTML5-driven.


MangoSigns
: Com base na Bay-área de Tampa, esta empresa oferece uma versão de nível de entrada livre de sua plataforma, mas tem três níveis mais elevados de serviço e suporte que são à base de taxa.


MediaSignage
: Esta empresa Los Angeles tem sido em torno de anos, a comercialização de uma solução que começa no livre, mas custa dinheiro como a funcionalidade mais sofisticado é adicionado. O software é livre para a versão baseada em nuvem do produto, que a empresa diz que recebe usuários cerca de 90% dos recursos da versão paga Empresa. Armazenamento também é limitada na versão gratuita.


Mvix
A solução de software hospedado na nuvem a partir deste Washington, empresa DC-área está livre, mas rico em recursos. Não há taxas de assinatura. Mvix vende jogadores de sinalização para um one-time, custo inicial – junto com o software baseado na web. Existem diferentes níveis de dispositivos de sinalização – a partir de $ 259 – e widgets de software e as características variam entre os sistemas. A solução da Mvix não tem limites definidos para usuários, de armazenamento em nuvem, playlists ou programações. A empresa tem cerca de 45.000 sistemas instalados em 29 países.

Software / Serviço


BrightSign
: BrightSign é altamente respeitado para fazer caixas de play-out de mídia ultra-confiável, que são usados em muitas, muitas implementações. Os usuários pagam um prémio para os dispositivos (quando comparado com inúmeros jogadores set-top box chineses), mas eles ter acesso ao software BrightAuthor livre.BrightAuthor é descrito como uma aplicação de software para PC para BrightSign que torna a criação, publicação e gerenciamento de apresentações BrightSign simples e confiável

Laboratórios Ce : Como BrightSign, laboratórios Ce mercados jogadores de alta confiabilidade de mídia para aplicações de sinalização, e pacotes de software de gestão gratuito. QuickSign Pro Designer é uma ferramenta de software de gerenciamento de conteúdo gratuito, rápido e simples que permite que você rapidamente layout, implantar e gerenciar seu conteúdo digital signage.


Video Sign Player : New York agência e empresa de soluções Mostrar + Diga desenvolveu um leitor de sinalização livre, na verdade simples que está disponível como um aplicativo para fora da loja da Apple TV para o novo – repita novo – Apple TV. Ele não funciona em versões mais antigas.


O Chrome Sign Builder
: Google desenvolveu seu próprio sinalização digital de nível de entrada CMS para usar com dispositivos Chrome construídos por outros fabricantes. O Chrome Sign Builder é descrito como um utilitário de sinalização digital que permite aos usuários programar e exibir o conteúdo em todo o seu dispositivo Chrome gerenciado. Set-up envolve apontando para URLs da Web e programar os dispositivos de chamá-los. É gratuito, mas o gerenciamento de dispositivos usando um conjunto de ferramentas Google é de US $ 2 / mês por dispositivo.

 

Pacote de Software de exibição

LG SuperSign TV – LG tem um nível de entrada, solução de rede pequena que agrupa software de gestão e algumas capacidades comerciais nas televisões de classe de consumidores. Não é software autônomo. Há também outros sabores de SuperSign. LG também tem painéis inteligentes que executam o WebOS LG que podem ser executados de sinalização off URLs da web, com o painel em execução no modo de quiosque.Isso pode ser com um CMS comercial ou gratuito, ou apenas ser uma página web. Os WebODS exibe também pode executar SuperSign.

NEC Digital Signage Software – software para download NEC Alemanha que só funciona com produtos específicos de visualização da NEC. Também encontrado para Reino Unido . A NEC CMS livre que cresceu a partir de Vukunet – que é de vendas de anúncios e que serve para sinalização – não está mais disponível.


Philips SmartCMS
: Descrito como um sistema de gerenciamento de conteúdo gratuito e fácil de usar que trabalha exclusivamente com a Philips Signage Soluções exibe para gerenciar conteúdo digital signage.

Samsung MagicInfo: é uma inteligente, intuitiva de conteúdo solução de criação e gestão disponíveis de série no Samsung Display Solutions produtos. Existem, creio, alguns aspectos do MagicInfo que são à base de taxa. Samsung também tem painéis inteligentes que executam sua Plataforma Signage inteligente que podem ser executados de sinalização off URLs da web, com o painel em execução no modo de quiosque. Isso pode ser com um CMS comercial ou gratuito, com MagicInfo, ou apenas ser uma página web.


Sharp SDSS: : Signage Software Digital da Sharp, ou SDSS, é descrito como um pacote de software versátil proporciona criação do programa, registro, programação e distribuição de informação pré-agendada para sharp “PN” monitores LCD da série.

WordPress DIGITAL SIGNAGE
O blog plataforma de gerenciamento de conteúdo WordPress é gratuito e tem uma enorme desenvolvedor e usuário base global. Blogs como este, e milhões mais, executado em WordPress. Seria possível executar um tema livre ou desenvolver um com ferramentas disponíveis, mas era apenas uma questão de tempo antes de um tema comercial foi desenvolvido para pôr no presente livre CMS.

D-board : italiano start-up, em breve, ele diz.

Pixelydo : Um tema livre desenvolvido e refinado por desenvolvedor com sede em Chicago Nate Jones .

WordPress Digital Signage : No desenvolvimento de beta. Ela está relacionada a um serviço comercial recentemente anunciado, chamado ScreenCloud .

 

Como fazer transmissão ao vivo no Facebook através do PC, Mac ou Linux?

Vídeo

 

OBS Studio (anteriormente conhecido como OBS Multiplataforma) é uma ferramenta completa, com os objetivos principais de ter suporte multiplataforma para stream ao vivo no Facebook e outras mídias sociais, e esta disponível para Windows, Mac e Linux.

https://goo.gl/9HVXlz

 

Saúde para o futuro

Padrão

Saúde para o futuro

Bom gostaria de dar minha visão sobre posicionamento dos atuais planos de saúde, ao meu ver posicionamento e desses  em muitas ocasiões por uma postura conservadora, onde os serviços são vendidos e consumidos de forma presente sem nenhum planejamento tanto por parte das administradoras quanto por parte dos beneficiários,  o que faz com que as organizações que trabalhem de forma muito parecidas umas com as outras sem  uma proposta de valor real para seus clientes ou para si mesmos.

E o que fazem essa administradoras podemos entender se olharmos o caso da Unimed Paulistana que deixou em  2015 cerca de 1,2 milhão de brasileiros na mão sem seu  plano saúde privado. Cerca de 64 planos de saúde encontram-se sobre intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e outras 74 operadoras encontram-se em processo de fechamento. A Unimed Paulistana encontrava-se em estado falimentar. Sua liquidação foi decretada pela ANS em função das dívidas que somam mais de R$ 263 milhões apenas em passivos tributários.

Acredito que hoje diante dos anseios de uma consolidação de posição de mercado partisse de uma ideia ou serviço que inovasse o mercado de serviços planos de saúde. E gostaria de apresentar uma ideia minha que intitulo de Saúde para Futuro , a ideia é de um plano de saúde moldado nos princípios da previdência privada onde o publico alvo seriam pessoas faixa etária  jovem , a ideia básica seria criar um novo modelo de plano de saúde onde  empresa ganhariam com captação de recursos para melhorar o setor, e os clientes ganhariam com a segurança de pagar um plano de saúde para o futuro, esta é uma ideia primaria que estou amadurecendo e ela ainda é cercada de outros detalhes que espero poder um dia apresentar, a seguir segue um modelo de negócio em sua primeira interação.

Posicionamento

Padrão
Dizem que na busca de um posicionamento desejável, a empresa tem de considerar, como irá abordar cada segmento potencial ou que em tempo de crise a empresa inteligente reavalia sua estratégia e seu posicionamento, ao invés de reclamar, procura oportunidades e se inova.Mas o interessante é visualizar que o posicionamento também esta intrinsecamente ligado aos métodos que a empresa usara para alcançar o coração do seu publico alvo.Primeiro, a escolha da posição a ser tomada que um pouco mais complicada, pois pode ser tomada variáveis distintas e que não possível mesurar o grau de importância, os quais listo alguns aqui.
  • Insight: está relacionado com a capacidade de discernimento, que nos desenhos é representado com a figura de uma lâmpada acesa em cima da cabeça do personagem, indicando um momento único de esclarecimento em que se fez luz.
  • Pequisa de Mercado: Que consiste primeiro na definição do problema a ser sanado seja esse existente ou não, para a partir dai se trabalhar em uma estratégia de posicionamento para resolver o problema .
É claro que pode haver outras variáveis mais esta duas acima são as mais comumente utilizadas.E por fim e pra mais evidente é olhar para dentro, pra ver se a companhia esta fraternamente alinhada ao caminho proposto, é claro haverá sempre posicionamentos contrários, mas o importante é que todos estejam cientes e falando a mesma linguagem. O importante é saber que o posicionamento se resume no método de como a empresa caminhara, afim de atingir seu publico alvo.

Nik Collection esta disponível agora gratuitamente

Padrão

Google deixa só nos da felicidade, liberando a Nick Collection

Infelizmente tudo que bom dura pouco, dois anos após a compra da Nik Collection pelo Google o plug-in é vendido para DxO em 2018 e passa a ser novamente comercializado por $69 dolares. Mas quem quiser baixar a ultima versão free do Nik Collection segue abaixo o link:

https://renatosilvestre.com.br/download/7699/

Os entusiastas da fotografia em todo o mundo podem usufruir da Nick Collection, pois a Nick foi adquirida pelo Google que decidiu fazer a suíte de desktop Nick Collection disponível gratuitamente, de modo que agora qualquer pessoa pode usá-lo.

Nick Collection é composta por sete plug-ins  de desktop  para Photoshop que fornecem uma gama poderosa de recursos de edição de fotos – de aplicações de filtros que melhoram a correção de cor, para retoques e efeitos criativos, a nitidez da imagem que traz todos os detalhes escondidos, à capacidade para fazer ajustes na cor e tonalidade de imagens.

E desde 24 de março de 2016, o mais recente pacote  Nick Collection esta disponível livremente para download: Analog Efex Pro, Color Efex Pro, Silver Efex Pro, Viveza, HDR Efex Pro, Sharpener Pro e Dfine. Se você comprou a Nick Collection  em 2016, fique ligado, pois  a empresa divulgou no seu perfil no Google +  que fará o reembolso automaticamente para você nos próximos dias.