Ferramenta simples para controlar receitas e despesas

Padrão

Ter total controle sobre as receitas e despesas pode até parecer fácil, mas nem sempre é assim, podendo chegar a ficar bem complicado, e é nessa hora que vale a pena contar com ferramentas que possam nos ajudar nessa tarefa, como é o caso de DimeShift, que de forma super simples nos ajuda a ter um controle total de nossas receitas e despesas.

DimeShift nos permite criar e configurar diferentes carteiras virtuais. Por exemplo, podemos utilizar uma para nossa conta bancária e outra para o dinheiro em espécie. Também é possível adicionar usuários a uma determinada carteira e designar permissões a cada um. E mais, também podemos estabelecer uma moeda diferente para cada carteira.

Dentro da carteira desejada podemos ir adicionando cada uma de nossas receitas e despesas de forma manual. Basicamente, o site nos permite indicar dados de interesse como data e hora, assim como, uma descrição da transação. Se já tem esses dados em outra plataforma, DimeShift conta com uma função para importar os movimentos mediante arquivos no formato .xls. Por último, vale destacar a possibilidade de configurar objetivos de uma economia, assim como, a possibilidade de ver nossos movimentos em um gráfico diário.

DimeShift é uma plataforma totalmente open-source e, claro, gratuita, por isso, sem dúcida, vale a pena levá-la em conta na hora de precisar ter um controle sobre as economias.

Quem se interessar, é só testar seu funcionamento clicando em DimeShift.

Via: Wwwhats new

Skype adiciona uma nova função de gravação de chamadas

Padrão

Microsoft anunciou uma interessante atualização para Skype, que promete facilitar o trabalho de criadores de conteúdo, que utilizam suas funções para seus podcasts, entrevistas, entre outros.

Skype integra uma nova função, embora ainda em preview, que permite gravar as chamadas utilizando algum software externo de transmissão ao vivo e gravação, por exemplo, Xsplit ou Wirecast.

Para utilizar esta nova dinâmica, o usuário deverá escolher o modo Content Creators, escolher o software que deseja utilizar (que esteja habilitado para NDI) e esperar que Skype comece a integração. Após a gravação, podem ser utilizados aplicativos como Adobe Audition, para realizar todas as mudanças de edição que quisermos.

Um detalhe interessante é que a aparência da chamada pode ser personalizada, para que combine com a temática ou o contexto da conversa. Embora esta nova dinâmica esteja pensada para jornalistas ou usuários que criam conteúdos multimídia e compartilham em diferentes canais, pode ter múltiplas aplicações.

No momento, esta função está em testes, mas a Microsoft pretende apresenta-la na próxima edição da feira anual NAB Show, que começa hoje, 9 de abril. Portanto, teremos que esperar mais um pouco para testar essa dinâmica na versão desktop de Skype.

Via: Wwwhats new

Word Coach, jogo de palavras do Google para ampliar o vocabulário em inglês

Padrão

Google adicionou um divertido jogo de palavras nos resultados de busca, que tem como objetivo ajudar os usuários a ampliar seu vocabulário em inglês.

Word Coach aparece quando buscamos definições de palavras ou traduções no Google, desde nosso dispositivo móvel. Quer dizer, quando realizamos uma busca que ativa o quadro de tradução ou o dicionário.

Cada rodada é composta por 5 perguntas, como estas:

E para ficar um pouco mais divertido, também adiciona algumas imagens ao questionário.

Aparentemente, as palavras escolhidas são relacionadas a nossa busca atual, ou algumas feitas anteriormente. O jogo tem uma espécie de pontuação, que será mostrada no final como se fosse um teste, nos mostrando cada uma das perguntas com suas respostas, e explicando cada uma delas.

Podemos jogar quantas vezes quisermos, embora a pontuação não seja acumulativa, só um detalhe para torná-la divertida. Porém, respondermos várias rodadas corretamente, vamos subindo de nível, para que as perguntas fiquem mais difíceis.

Segundo o Google, o jogo foi lançado em diferentes países que não falam inglês, sendo bem possível que, em breve, o jogo se estenda a mais países e idiomas.

Google Optimize estreia novo editor visual de web design adaptável

Padrão

Pela importância, cada vez maior, de ter una página web móvel completamente otimizada, buscando a satisfação dos usuários de dispositivos móveis, Google Optimize segue evoluindo para possibilitar o desenvolvimento de testes A/B.

A ferramenta, voltada, principalmente, a pequenas e médias empresas, acaba de estrear seu novo editor visual adaptável, que pode oferecer pré-visualizações imediatas dos sites móveis experimentais em qualquer tamanho de tela.

As empresas poderão testar seus sites web experimentais em variados tamanhos de telas, pela grande variedade que existem em contínuo crescimento, ou focarem-se em tamanhos de telas de dispositivos móveis específicos, para o qual há suporte para uma série de dispositivos específicos.

Com isso, poderão saber quais combinações e localizações de elementos poderão oferecer melhores resultados, sabendo que qualquer pequena mudança pode gerar um grande salto na experiência que finalmente é oferecida aos usuários, como a mudança de localização e/ou o tamanho de um botão ou o ajuste geral de uma página, entre outras possíveis alterações.

A este respeito, Google habilitou uma nova página onde oferece mais informação sobre seu novo editor visual de design adaptável de consulta obrigatória por todos que querem tirar o máximo de proveito do mesmo. Além disso, se quiserem mais rapidez e eficiência, também poderão optar por usar a versão empresarial, Optimize 360.

Um recurso com modelos editáveis para criar CV em poucos minutos

Padrão

Resume.io é um recurso online que nos permite criar um CV em poucos minutos, personalizados segundo o tipo de empresa em que queremos trabalhar.

Os usuários que não sabem como começar seu CV, ou recorrem a ferramentas como Microsoft Word, encontrarão neste recurso uma ótima opção, bastando escolher um modelo e seguir as instruções da plataforma.

Resume.io oferece um editor, que nos permite ir completando os dados nas diferentes seções, por exemplo, dados pessoais, histórico de emprego, educação, habilidades, etc.

Além de seguir o modelo do CV que escolhermos, também sugere seções adicionais, como, por exemplo, cursos que fizemos (instituição, data, título, etc), línguas, referências, atividades extracurriculares, etc.

Certamente, podemos adicionar links a nossos perfis das redes sociais, site ou qualquer informação online que desejamos que as empresas visualizem junto com o CV.

Há também algumas opções extras que podemos personalizar, como a cor e a ordem que desejamos que apareçam as seções.

Resume.io nos permite baixar só um modelo de forma gratuita, e o resto tem uma dinâmica de assinatura. Porém, ainda assim, se não quisermos investir em uma versão paga, podemos recorrer os diferentes modelos para nos inspirar ao criar nossa própria versão de CV.

6 sites interativos para aprender SQL

Padrão

Consultar uma base de dados requer variados conhecimentos, não se trata apenas de escrever os comandos adequados, é preciso pensar na velocidade de resposta, em como a estrutura é afetada, a quantidade de consultas feitas por segundos… é quase uma arte.

Ainda assim, é preciso começar por algum lado, e aprender as bases de SQL é uma boa forma de entrar no complexo mundo das bases de dados. Hoje mostraremos aqui uma lista com 6 sites com os quais é possível aprender realizando consultas online, sem necessidade de instalar nada.

sql-easy.com: completo curso no qual podemos ir consultando as tabelas que aparecem em cada lição. Há uma caixa de texto onde é possível escrever a consulta, obtendo os resultados da mesma em função do que se está perguntando. O curso é básico, porém, muito completo em todos os temas tratados.

sqlcourse.com: Não tem o formato mais moderno do mundo, precisamente, porém, conta também com um intérprete de SQL que podemos usar para resolver os exercícios passados.

academy.vertabelo.com: cursos de diversos níveis com recursos muito mais modernos que os mostrados anteriormente. Milhares de alunos já o usaram, embora seja necessário se registrar para participar.

codecademy.com: o famoso curso de codecademy, com várias unidades gratuitas e outras que requerem assinatura.

khanacademy.org: Vídeos e exercícios interativos no curso de Khan Academy, um dos melhores de SQL atualmente existentes.

sqlzoo.net: Curso mantido pela Edinburgh Napier University, não é necessário o registro.

Existem muitos outros, porém, com esses cursos indicados, sem dúvida, já dá para ter uma excelente base para chegar a ser um expert nessa matéria.

4 ferramentas gratuitas para criar maquetes em poucos minutos

Padrão

Apesar da enorme quantidade de ferramentas para criar maquetes que encontramos na Internet, muitas destas alternativas não são suficientemente profissionais ou precisam de detalhes importantes na hora de publicar nosso aplicativo ou página. Por isso, parece interessante destacar quatro ferramentas para criar maquetes mais interessantes.

Dimmy.club

 

Tal como podemos ver na imagem acima, Dimmy.club conta com várias maquetes de computadores, smartphones e tablets. Embora a maioria dos modelos sejam da Apple, o site também inclui imagens de marcas como Google e HTC. Além de poder enviar nossa própria imagem, o site também permite escolher a cor do dispositivo e, inclusive, modificar a cor de fundo. Estando de acordo com o resultado, é só baixar a maquete em formato PNG.

MockupsJar

MockupsJar

Uma das vantagens de MockupsJar é contar com imagens de dispositivos tiradas em ambientes reais, como em cafeterias ou oficinas. Desta forma, seu uso fica mais interessante se quisermos promover nossos produtos de uma forma mais próxima e direta. Tal qual a maioria das ferramentas deste tipo, seu uso é bem simples: só é preciso indicar a imagem que queremos enviar e baixar o resultado.

Wireframe

Wireframe

O planejamento de Wireframe é bem diferente, já que está pensada para criar rascunhos dos sites ou os aplicativos nos quais estamos trabalhando. Além de poder utilizar sem necessidade de registro, uma de suas vantagens é a possibilidade de controlar aspectos como o tamanho do painel.

O site conta com planos de pagamento, porém, o modelo gratuito é suficiente para trabalhos pontuais.

Frame Box

Frame-Box
Terminamos a lista com Frame Box, uma alternativa que tal qual a opção anterior, está pensada para criar esboços de aplicativos. Se trata de uma opção bastante completa, já que permite agrupar esboços, estabelecer datas de expiração e controlar o tamanho da tela. Além disso, é totalmente gratuita, o que significa um ponto a favor.

Via: Wwwhats new

silhouette oferece mais de 50.000 silhuetas de forma gratuita

Padrão

Volta e meia falamos por aqui de interessantes ferramentas voltadas ao mundo do design, agora chegou a vez de falar de silhouette-ac.com, um fantástico projeto que oferece milhares de silhuetas de todo tipo, de forma gratuita, ideal para criar banners, logos e ilustrações para uso pessoal e comercial.

Se trata de um “pixabay” para o mundo das silhuetas, e todo seu conteúdo tem a licença adequada para que possa ser usado em qualquer lugar sem pagar nada nem mencionar a fonte. Contam já com mais de 50.000 silhuetas classificadas, com um buscador que ajuda a encontrar a todo momento o que estamos buscando (no momento estão destacando as relacionadas ao Natal).

Pois bem, anunciaram que já têm API, o que significa que outros programas podem integrar o buscador sem muitas dificuldades. Seria possível, por exemplo, ter um buscador de silhuetas dentro de Canva, Crello ou de Easil, para criar banners, assim como, em programas de edição de imagens que precisam de recursos livres obtidos da Internet.

Os detalhes da API comentam neste link, onde indicam que, além das 52.000 silhuetas, também oferecem 195.000 fotos e quase 100.000 ilustrações variadas.

Um fantástico recurso que vale a pena divulgar para que os designs tenham à mão diariamente.

Via: Wwwhats new

3 alternativas para comprimir imagens em JPG e PNG de forma simples

Padrão

Na hora de trabalhar com imagens na Internet é importante controlar o tamanho das mesmas, pois, do contrário, o carregamento pode ficar bem prejudicado. Felizmente, hoje existem numerosas ferramentas com as quais podemos comprimir arquivos em JPG e PNG sem grandes complicações. Abaixo mostraremos três opções super interessantes:

TinyPNG

 

TinyPNG é uma excelente alternativa na hora de otimizar nossas imagens com um perfeito balanço entre qualidade e peso do arquivo. O processo de funcionamento deste site é bem simples, já que só temos que subir nossos arquivos PNG ou JPG e o site se encarregará do resto. Vale mencionar a possibilidade de comprimir até 20 imagens de forma simultânea, sempre e quando seu peso não for maior que 5MB para cada una.

ImageOptim

ImageOptim

Quem é usuário de Mac e busca por um aplicativo nativo para poder otimizar as imagens que posteriormente utilizará em seus projetos, ImageOptim é uma das opções mais interessantes. Uma das peculiaridades de ImageOptim é que seu objetivo não é só reduzir o peso das imagens, como também é capaz de eliminar os dados EXIF das mesmas. Se trata de uma ferramenta ideal para quem precisa comprimir várias imagens por dia.

Compressor.io

Compressor-

Compressor é uma das ferramentas deste tipo mais populares. Seu objetivo é reduzir até 90% o peso de fotos sem que praticamente haja diferença entre o antes e o depois. Compressor suporta arquivos em JPEG, PNG, GIF e SVG, assim como dois tipos diferentes de compressão. Totalmente recomendada.

Via: Wwwhats new

CopyPasteDesign, uma ferramenta para editar e anotar capturas de tela

Padrão

Quem trabalha com computador todos os dias, com certeza, volta e meia precisa realizar capturas de tela. Frequentemente precisamos até editar essas capturas, as vezes só para adicionar alguma data para destacar a informação, incorporar algum texto, etc. Recentemente descobrimos CopyPasteDesign, um editor para anotar e editar capturas de tela que poderá se converter em um grande aliado para muitos.

No geral, o funcionamento de CopyPasteDesign não pode ser mais simples. Para começar a trabalhar só temos que pegar a captura de tela que queremos editar, algo que podemos fazer com o característico Ctlr+V (o CMD+V en macOS). Depois, é só começar a usar as diferentes ferramentas de edição de CopyPasteDesign. Basicamente, o site permite rabiscar, adicionar texto, desenhar flechas, usar ícones e emojis e, inclusive, modificar a cor de fundo.

E assim, ao concordar com o resultado, podemos salvar a captura de tela, bastando clicar no botão de download abaixo à direita da interface e também podemos clicar com o botão do mouse e selecionar a opção “copiar imagem” (no preview abaixo à esquerda).

Sem dúvida, as possibilidades de CopyPasteDesign são muitas, e podemos utilizar a ferramenta para fazer videotutoriais, maquetes para nossos projetos ou para oferecer feedback de um projeto ao resto da equipe de trabalho. Quem se interessar, pode testar seu funcionamento do site em CopyPasteDesign.

Via: Wwwhats new