Google expande sua nova experiência de busca de emprego à América Latina

Padrão

Google quer facilitar a busca de emprego em qualquer parte do mundo, para isso, está expandindo a nova experiência de busca de emprego, que já está valendo desde julho nos EUA, chegando agora ao Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.

A ideia, basicamente, consiste em conectar as pessoas com as oportunidades de emprego existentes na web, ordenando as ofertas publicadas, dentro de uma variedade de fontes possíveis, através de seu algoritmo de Inteligência Artificial.

Google quer que os usuários tenham acesso às ofertas que cumpram com seus critérios chave, que podem ser estabelecidas mediante uma série de filtros, e inclusive, conhecer as novas ofertas que forem aparecendo de acordo com esses critérios, com alertas personalizados por email e, assim, não perder possíveis oportunidades.

Além de ofertas personalizadas, os usuários poderão ver, em muitos casos, comentários e qualificações dos empregadores obtidos de sites de confiança, segundo Google, junto à descrição das próprias ofertas, e inclusive, o tempo que podem levar até esses locais.

Por outro lado, para obter um maior número de ofertas, Google facilitará a visibilidade para quem estiver interessado, tanto desde a web como através de dispositivos Android.

Via: Wwwhats new

3 plataformas para baixar ícones de qualidade de forma gratuita

Padrão

Quem se dedica oa mundo do design e programação está acostumado a trabalhar com ícones de todo tipo. Na Internet podemos encontrar ícones de aspecto profissional disponíveis de forma gratuita tanto para uso comercial como pessoal. Confira abaixo três plataformas imprescindíveis para complementar às tantas que já indicamos por aqui.

Feather

 

Feather é um site onde podemos encontrar muitos ícones minimalistas e open-source para utilizar em nossos projetos. O site oferece ícones de todo tipo ordenados em categorias como localização, tempo e logos, foto e vídeo, etc. Baixa-los é bem simples, basta clicar sobre o ícone desejado e obteremos um arquivo SVG em poucos segundos.

Flaticon

Flaticon

Sem dúvida, uma das principais vantagens pelas que destaca Flaticon é a enorme variedade de ícones disponíveis. De fato, seus criadores afirmam que se trata da maior plataforma de ícones gratuitos da Internet. Basicamente, o site permite localizar ícones em formato PNG, SVG, EPS, PSD e BASE 64. Totalmente recomendada.

 

Freepik

Freepik

Terminamos a lista de recomendações com Freepik, uma plataforma que além de conter vetores, fotos e outros arquivos em formato PSD, também aposta pela oferta de ícones de qualidade profissional. Nos formatos PNG, EPS e SVG, os ícones de Freepik estão disponíveis tanto para projetos pessoais como comerciais, embora seja possível consultar a licença de cada sempre que for preciso.

Via: Wwwhats new

Launchaco, uma ferramenta gratuita para criar landing pages profissionais em minutos

Padrão

Na Internet podemos encontrar muitas ferramentas para criar landing pages sem demasiadas complicações. De fato, recentemente anunciamos que já podemos criar nossa própria landing page usando MailChimp, uma plataforma extremamente popular. Hoje falamos de Launchaco, uma ferramenta super simples para criar landing pages para seus projetos de forma gratuita.

Basta indicar o nome de nossa startup e indicar em que produto estamos trabalhando, tendo a possibilidade de escolher opções tão variadas como um uma app web, um aplicativo móvel, um projeto de Kickstarter ou uma extensão de Google Chrome. Depois, é só escolher um esquema de cores para a landing e a fonte que queremos usar e então é só personalizar a landing adicionando detalhes como logo, o cabeçalho e recursos visuais como capturas de tela ou fundos.

Por último, Launchaco permite adicionar links a nosso produto, o objetivo de toda landing page. Apesar de Launchaco contar com uma versão premium, a opção gratuita será mais do que suficiente para muitos. Vale saber que podemos criar tantos sites quanto quisermos, só tendo que estar hospedados em um subdomínio de Launchaco (por exemplo: tusitioweb.launchaco.com).

Não podemos negar que estamos diante de uma ferramenta super útil, principalmente, para quem está buscando uma plataforma simples para poder criar landing pages com um aspecto profissional.

Quem se interessar, vale testar seu funcionamento acessando o site de Launchaco.

Veja abaixo um vídeo explicativo:

Via: Wwwhats new

Gettick, app tudo em um para projetos em grupo

Padrão

Gettick é uma nova solução de produtividade para oferecer tudo que é necessário para que os membros de um mesmo grupo de trabalho não tenham que saltar de um aplicativo a outro. Se trata de um serviço freemium que oferece sistema de gestão de tarefas, armazenamento de arquivos, chat, calendário, notas, chamadas de áudio e vídeo, capacidade de compartilhar tela e sistema de seguimento de tempo.

As contas gratuitas não poderão usar o sistema de seguimento de tempo e terão limitadas suas capacidades de armazenamento em uns 5 GB de espaço na nuvem, existindo também limites nas buscas de tarefas e mensagens para os diferentes espaços de trabalho existentes.

A opção padrão tem um custo de 9,90 dólares por usuário e mês e finalmente a opção Enterprise dependerá do próprio grupo que queira optar pela mesma, recebendo também características adicionais.

Obviamente, por ser uma plataforma recém criada, conta com uma interface de usuário clara e fácil de usar, onde a mesma plataforma irá guiando em alguns aspectos para que os grupos possam começar a trabalhar aos poucos minutos de entrar a formar parte da mesma.

E vale mencionar também que, no momento, só está disponível como aplicativo web, embora isso não signifique que os usuários não possam desenvolver seu trabalho através de seus dispositivos móveis graças à sua interface de usuário adaptável.

Via: Wwwhats new

Uma ferramenta para comparar cores em formato hexadecimal

Padrão

Quem trabalha com desenvolvimento de sites ou frequentemente precisa trabalhar com cores em formato hexadecimal, com certeza, deve saber como é complexo o universo de cada cor. Felizmente, na Internet, hoje, podemos encontrar muitas ferramentas focadas nessa área, como .colors(), uma ferramenta para comparar, de forma rápida, diferentes cores em formato hexadecimal.

Sem dúvida, uma de suas vantagens é seu funcionamento, super simples. Basta pegar um snippet de código contendo códigos de cores CSS. Basicamente, com cores em hexadecimal, RGB ou outros formatos.

A ferramenta se encarregará de nos mostrar as cores correspondentes ao código introduzido, de uma forma bem visual, em ordem de intensidade. Levando em conta o funcionamento de .colors(), seu uso pode ser bem interessante na hora de trabalhar com paletas de cores enquanto desenvolvemos em site, por exemplo.

Por isso, se está buscando uma forma mais eficiente de trabalhar com códigos de cores, recomendamos que experimente .colors(), sem dúvida, vale uma atenção. Quem se interessar, pode testar seu funcionamento através do seguinte link do projeto.

Fontown lança coleção de fontes gratuitas para designers

Padrão

 

Fontown trabalha diariamente para oferecer aos designers um melhor acesso ao mundo das fontes, trocando o sistema de licenças tipográficas para criar o que alguns chamam “O Spotify das fontes”.

Para evitar ter que estar sempre pagando fontes, Fontown oferece um modelo de assinatura para ter acesso a uma grande quantidade de tipos de letras, e hoje informam que lançaram no mercado várias fontes gratuitas para que todos os designers tenham a mão recursos de qualidade, que podem ser usados em seus projetos.

O uso de fontown Light permite usar as fontes sem uma data limite, sendo possível usá-las tantas vezes forem necessárias. Se trata de uma app de desktop, para Windows e macOS, que da acesso ao catálogo de fontes, as quais podemos acessar mediante alguma de suas assinaturas: Light, Regular o Bold.

A plataforma conta já com milhares de fontes, e chega novas constantemente, já que o objetivo de fontown é oferecer cada vez um número maior de opções.

Competitors Site, uma coleção com os melhores exemplos de design UX

Padrão

A experiência de usuário (UX) é um fator imprescindível na hora de desenhar um site, já que dele dependerá a satisfação e a possível decisão de compra dos visitantes. Recentemente descobri Competitors Site, uma galeria open-source com exemplos de design de interfaces de sites web pertencentes a diferentes setores, como e-commmerce, eletrônica ou publicidade.

Os criadores de Competitors Site pretendem fazer deste site uma coleção com as melhores referências quanto ao design de experiências de usuário em sites. Tal como adiantávamos, uma das características mais interessantes é a organização por categorias, por isso, só temos que utilizar o o drop-down no lado esquerdo da interface para analisar as páginas da nossa possível concorrência.

Vale destacar que dentro de cada categoria podemos acessar diferentes seções, como carrinho de compra, buscador ou menu de navegação. Só temos que clicar sobre cada site para amplia-lo e estuda-lo detalhadamente. Além disso, podemos acessar o link de cada páginapara ver seu status em tempo real.

Sem dúvida, se trata de um recurso super interessante, e quem se interessar, pode dar uma olhadinha em Competitors Site, um site que vale a pena guardar entre os favoritos.